Publicado em: 15/04/2015

15/04/2015

FRB assinam termo de cooperação com a Indiana Tech

No dia 13 de abril, representantes da Indiana Tech, dos Estados Unidos, realizaram uma visita à Fundação de Rotarianos de São Paulo. Na ocasião, conheceram, ainda, as Instituições Rio Branco nas Unidades Granja Vianna, Lapa e Higienópolis.

A visita teve como objetivo firmar a parceria entre a Indiana Tech e as Faculdades Integradas Rio Branco, para o oferecimento de programas de intercâmbio entre alunos e docentes, em projetos de pós-graduação e pelo o programa do Ministério da Educação Ciência Sem Fronteiras.

O diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman, recepcionou e acompanhou os convidados durante toda a visita: o vice-presidente da Indiana Tech, Steve Herendeen, e os representantes brasileiros, Shalom Confessor do Amaral e Bruna do Amaral.


Shalom do Amaral, Bruna do Amaral, Cláudia Xavier, Steve Herendeen, Tatiana Martinez e Edman Altheman

No Campus Lapa das Faculdades, os representantes da Indiana Tech foram recebidos pelo presidente da Diretoria Nahid Chicani, e assinaram o termo de parceria. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da instituição e de conversar com os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da Rio Branco, avaliando possibilidades de cooperação nas diversas áreas.

Na Unidade Granja Vianna, conheceram o Colégio Rio Branco, o Centro Profissionalizante Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, sendo recebidos pelas diretoras assistentes do CRB, Cláudia Xavier e Tatiana Martinez, e pela coordenadora pedagógica do CES, Cibelle Lima. Na Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco, os visitantes foram recebidos pela diretora assistente, Maria Olívia Montenegro.

A visita foi finalizada em um jantar, que contou com a presença do presidente do Conselho Superior da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Carlos Jerônimo da Silva Gueiros.


Bruna do Amaral, Shalom do Amaral, Nahid Chicani, Steve Herendeen, Edman Altheman e Alexandre Uehara