Publicado em: 01/12/2014

01/12/2014

IV Simpósio de Trabalhos Científicos

O IV Simpósio de Trabalhos Científicos das Faculdades Integradas Rio Branco aconteceu entre nos dias 18 e 19 de novembro. Os alunos da faculdade realizaram apresentações de projetos de Iniciação Científica, Projetos Experimentais e Trabalhos Acadêmicos em geral.

O objetivo do Simpósio é estimular a pesquisa científica no âmbito da graduação e da pós-graduação, proporcionando um ambiente de exposição, avaliação e debate dos trabalhos dos alunos nas das Faculdades Rio Branco.

O professor e coordenador de Iniciação Científica Guilherme Casarões é o organizador do evento e conta com a ajuda dos coordenadores e professores da Rio Branco para divulgação e avaliação dos trabalhos apresentados pelos alunos.


No primeiro dia das apresentações durante um dos trabalhos

Para participar do simpósio os alunos enviaram resumos ou textos completos, com base nos quais os professores avaliaram e também realizaram a abordagem da discussão dos trabalhos. Durante o evento, os alunos, individualmente ou em grupos, realizaram as apresentações dos trabalhos que duraram entre 15 e 20 minutos e após isso, os professores procederam aos comentários e sugestões.

“Acreditamos que, ao proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação a possibilidade de desenvolver e expor suas pesquisas acadêmicas por meio da Iniciação Científica e do Simpósio, as Faculdades Rio Branco dão um passo adicional na consolidação de um ensino de excelência”, explicou o coordenador Guilherme Casarões.

O professor ainda acrescentou que, além disso, trata-se de uma oportunidade única para o desenvolvimento acadêmico dos alunos das Faculdades. O Simpósio pode ajudá-los a se preparar para os trabalhos de conclusão de curso ou para desenvolver pesquisas acadêmicas sob orientação dos professores.


As alunas durante o segundo dia das apresentações