Publicado em: 15/02/2023

Apresentação aos novos alunos

No dia 15 de fevereiro, foi realizada a apresentação para os alunos novos sobre os serviços disponíveis nos canais digitais das faculdades, bem como as regras e procedimentos para solicitações e consultas ao boletim, participação nas pesquisas do processo de autoavaliação e das disciplinas de alinhamento conceitual, nas áreas de matemática e língua portuguesa.

Os alunos puderam esclarecer dúvidas no acesso ao portal do aluno no site das faculdades e também ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle. Foi apresentada, ainda, a programação do calendário do primeiro semestre, período de provas e sistema de avaliação.

Também foram explicados os procedimentos de requerimentos junto à secretaria, prazos de atendimento e exemplos de serviços que podem ser solicitados, como as provas substitutivas, para o caso de ausência nas AVI e AVII. 

Foi apresentada a Comissão Própria de Avaliação das faculdades e a importância da participação de todos nas pesquisas que são realizadas dentro do semestre letivo, para o constante aprimoramento tanto da infraestrutura das faculdades quanto em seus processos e procedimentos.

Outros pontos destacados foram os canais de comunicação e todo o fluxo de encaminhamento das solicitações e registros dentro da faculdade.