Page 14

Revista Origens no4

14 CÃES PROFFISIONAIS por Bianca Bispo e Julia Pinto OSuper-cães: trabalhadores e empreendedores Eles salvam vidas, vendem produtos e atuam em cinema e televisão. Remuneração diária pode chegar a R$ 3.000,00 s cães ganharam um grande espaço no cenário da publicidade de empresas ligadas ao mundo PET nas últimas décadas. Nesse universo não é necessário se enquadrar em um padrão de beleza, basta ser simpático. Há cães que chegam a ganhar 15 mil dólares por mês com seus trabalhos, como o Bodhi, da raça Shiba Inu, que virou celebridade em Nova York. Bodhi é modelo e possui mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais. As agências publicitárias voltadas somente a animais também ganharam um espaço com a organização dos trabalhos e seleção de tipos desejados por empresas em seus comerciais. Existem agências que organizam campanhas audiovisuais e impressas, como a paranaense “Pet Model Brasil”, criada em 2009. A diretora Deborah Galliano conta que animais adestrados possuem


Revista Origens no4
To see the actual publication please follow the link above