O curso
No Brasil, a Rio Branco é pioneira na especialização em gestão de marcas (Branding). Com programas atualizados a cada edição, estes estão conectados aos mais novos temas e metodologias da área.
A construção de valor de marca vai muito além do volume de investimentos, é exposição com conexão e consistência. Desse modo, Branding é um modelo de gestão estratégica que coloca a marca no centro das decisões de negócio.
No MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência, os alunos se preparam para desenvolver cultura de marca (um jeito de pensar) que define as experiências de marca (o jeito de fazer).
A teoria e a vivência prática andam juntos. Sendo assim, os candidatos estarão ao lado de professores profissionais do mercado. São nomes escolhidos por serem referências atualizadas e atuantes em suas especialidades e que, além disso, têm verdadeiro interesse em compartilhar conhecimento e desenvolver talentos para o mercado.
Conheça alguns nomes convidados »
O MBA Brand: in-out traz a vivência de profissionais atuais e atuantes no mercado. Cabeças jovens, profissionais experientes, que participam de projetos de marcas relevantes no Brasil e exterior. Conheça alguns dos nomes que temos o prazer de convidar para essa jornada.
Gustavo Vieira
Atua como Sócio e Design Lead na Livework Studio, 1ª Consultoria de Design de Serviço do mundo. Atua também como facilitador de Workshops de Inovação, Design e Liderança e como professor em cursos online, cursos livres e MBAs, abordando temas como Design Thinking, UX, Sprints de Design, Ferramentas de Ideação, Criatividade e Pesquisa de Design.
Tiago Pereira
Especialista em employer branding com vasta bagagem em construção e implantação de estratégia para marcas B2B e B2C, como Petrobras, Lubrax, Podium e Share People Hub, e empregadoras, como Intelbras e SiDi. Já foi líder de marketing e de consultoria em employer branding na Share People Hub, e coordenador de branding na Petrobras, onde liderou projetos de branding e comunicação por mais de 10 anos.
João Mariano
João Mariano é Diretor de Experiência, Produtos Digitais e Design no GPA (Grupo Pão de Açúcar). Atua no varejo há 20 anos, é especialista em jornada do cliente nos canais físicos e digitais. Profissional com amplo histórico em trabalhos multidisciplinares, atuando diretamente em Experiência e Jornada de Clientes (CX), Pesquisa (Customer Insights), Produtos Digitais, Design de Experiência do Usuário (E-Commerce + Apps + UX) e Desenho Ambiental (Store Design).
Público-alvo
O curso foi criado para profissionais com posições de coordenação e gerência de Marketing, Comunicação e Marca e Recursos Humanos, publicitários, administradores, gerentes de negócios, designers, empreendedores e todos que buscam capacitação estratégica em gestão de marcas.
ENCONTROS PRESENCIAIS QUINZENAIS
Com transmissão simultânea, para quem prefere assistir remotamente.
Interação constante com o professor durante toda a disciplina, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Rio Branco.
Nossos talentos
Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco Granja Vianna, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.
Coordenação
Rodrigo Conde
Sócio Co-fundador da Led Project. Professor e Coordenador do MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência nas Faculdades Integradas Rio Branco. Pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Mackenzie e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
De planejamento criativo e redator em agências, migrou para o Gad Design como coordenador-geral de criação. Atuou no desenvolvimento da marca Claro e na gestão de endobranding da Gerdau. Transferiu-se para São Paulo como Diretor de Identidade Verbal.
Atualmente, na Led Project é Diretor Estratégico-criativo, conduzindo estratégia e posicionamento, arquitetura de marcas, identidade verbal e visual, com clientes como Petrobras, Electrolux, Votorantim, OLX, Brastemp, Positivo, Faber-Castell, Vigor, Atlantica Hotels e Ri Happy.
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Diferenciais
Tendência
Apresenta conceitos atuais dos centros de pesquisa em inovação.
Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.
Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.
Dinamismo
Fóruns e workshops que estimulam a criatividade. A etapa EAD conta com aulas ao vivo e interação simultânea.
Módulo Internacional
Parcerias com renomadas instituições, propiciando a vivência nas melhores práticas.
Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso
A conclusão do curso se dá pela elaboração de um produto prático conectado com a área de atuação do aluno.
Conteúdo Programático
Eixo 1: ESTRATÉGIA: conceitos e metodologias para se gerir marca como ativo estratégico |
Carga Horária |
Branding Overview: Visão e gestão estratégica |
20h |
Brand Strategy: Diagnóstico e Estratégia de Marca |
40h |
Naming Strategy: Expressão estratégica e verbal |
20h |
Strategic Design: Conceitos, teoria e prática |
40h |
Customer (X) Strategy: Coolhunting & insights do consumidor |
20h |
Total Eixo 1: |
140h |
Eixo 2: CULTURA: implementação e gestão da cultura organizacional como cultura de marca |
Carga Horária |
Employer Branding: Da atração ao engajamento |
20h |
ESG & purpose: Propósito e criação de valor sustentável |
20h |
Emotional Brands: Significado cultural das marcas e arquétipos |
20h |
Growth & Global Brands: Marcas que crescem com significado e posicionamento |
20h |
Brand Territories: Mapeando territórios criativos e oportunidades |
20h |
Total Eixo 2: |
100h |
Eixo 3: EXPERIÊNCIA: como construir e comunicar marca em seus pontos de contato |
Carga Horária |
Place Branding: Marca como experiência social |
20h |
Storytelling: Storydoing an experience |
20h |
Personal Branding: A experiência da marca pessoal |
20h |
Digital Experience: Transformação digital das experiências de marca |
20h |
Customer journeys: Experiência do cliente e do usuário (on & offline) |
20h |
Total |
100h |
Trabalho aplicado: TACC - conclusão de curso |
Carga Horária |
Mentoria e TACC |
40h |
Carga horária total: |
380h |
Módulo optativo* |
Carga Horária |
Optativa 1: Metodologia Científica + Orientação para elaboração de artigo científico |
40h |
Optativa 2:Didática do Ensino Superior |
20h |
* As disciplinas do módulo optativo possuem custos adicionais ao programa do curso. Entre em contato para saber mais e incluí-las em seu plano de pagamento.
Investimento e descontos
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Consulte o edital para conferir os planos e condições de pagamento. As parcelas são fixas, até o final do plano.
Funcionários de instituições conveniadas têm até 20% de desconto sobre o valor total do curso.
Alunos e ex-alunos Cepro têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.
Alunos, ex-alunos e professores Rio Branco têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.
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