Brand Innovation MBA

BRAND INNOVATION

MBA (Quinzenal híbrido)

O curso

A Rio Branco é pioneira na oferta do programa de especialização em gestão de marcas, proporcionando aos seus alunos sempre o que há de mais novo em cada edição do curso.

O Branding é um modelo de gestão que coloca a marca no centro das decisões corporativas. Para que uma marca seja forte, ela precisa ter um posicionamento que privilegie um grande diferencial competitivo.

O MBA Brand Innovation é o primeiro curso que faz a conexão entre a Inovação e o Branding e está alinhado às tendências dos centros de pesquisa em inovação do mundo.

O curso é ideal para profissionais de Marketing e Comunicação, administradores, gerentes de negócios, designers gráficos e pessoas que atuam com gestão de marcas.

Quinzenal híbrido

Reúne o que há de melhor nas modalidades presencial e a distância.

As aulas presenciais acontecem quinzenalmente nas noites de sextas-feiras e aos sábados, a carga horária inclui a modalidade a distância no intervalo entre os encontros presenciais.

O aluno do Brand Innovation também terá a oportunidade de desenvolver o Trabalho Aplicado de Conclusão de Curso (TACC) que será elaborado ao longo do curso, com a apresentação final para a banca examinadora. O TACC possibilitará ao aluno desenvolver o seu projeto e transformá-lo em realidade.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco Granja Vianna, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Coordenação

Rodrigo Conde

Rodrigo Conde

Sócio Co-fundador da Led Project. Professor e Coordenador do MBA Brand Innovation nas Faculdades Integradas Rio Branco. Pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Mackenzie e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
De planejamento criativo e redator em agências, migrou para o Gad Design como coordenador-geral de criação. Atuou no desenvolvimento da marca Claro e na gestão de endobranding da Gerdau. Transferiu-se para São Paulo como Diretor de Identidade Verbal.
Atualmente, na Led Project é Diretor Estratégico-criativo, conduzindo estratégia e posicionamento, arquitetura de marcas, identidade verbal e visual, com clientes como Petrobras, Electrolux, Votorantim, OLX, Brastemp, Positivo, Faber-Castell, Vigor, Atlantica Hotels e Ri Happy.
» LinkedIn


Diferenciais


A administração do século XXI

Tendência
Apresenta conceitos atuais dos centros de pesquisa em inovação.

Teoria e prática de mãos dadas

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estímulo ao Empreendedorismo

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Suporte Internacional

Dinamismo
Fóruns e workshops que estimulam a criatividade. A etapa EAD conta com aulas ao vivo e interação simultânea.

Módulo Internacional

Módulo Internacional
Parcerias com renomadas instituições, propiciando a vivência nas melhores práticas.

Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso

Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso
A conclusão do curso se dá pela elaboração de um produto prático conectado com a área de atuação do aluno.

Conteúdo Programático


1º Módulo
Mindset, Approach & Research
Carga Horária
Brand Innovation - Visão Geral 20h
Modelagem E Gestão De Projetos 20h
Modelos De Negócios E Marcas 20h
Marca Interna E O Ecossistema 20h
Design Research 20h
Coolhunting E Customer Insights 20h
Total 120h
2º Módulo
Creative Strategy & Management
Carga Horária
Estratégia De Marca 20h
Naming e Identidade Verbal 20h
Storytelling e Storydoing 20h
Design De Experiências 20h
Gestão De Touchpoints 20h
Estratégia Comercial 20h
Mudança De Cultura 20h
Total 140h
3º Módulo
Branding Special Applications
Carga Horária
Branding Inside 20h
Place Branding 20h
Social Branding 20h
Personal Branding 20h
Digital Branding 20h
Total 100h
4º Módulo
Trabalho Aplicado de Conclusão de Curso
Carga Horária
Mentorias e TACC 20h
Total 20h
Módulo optativo* Carga Horária
Optativa 1: Metodologia Científica + Orientação para elaboração de artigo científico 40h
Optativa 2:Didática do Ensino Superior 20h
* As disciplinas do módulo optativo possuem custos adicionais ao programa do curso. Entre em contato para saber mais e incluí-las em seu plano de pagamento.



Investimento e descontos


Preencha o formulário ao lado para receber, por e-mail, os valores do curso.

Caso não receba a mensagem em sua caixa de entrada, verifique a pasta de spam.


Consulte o edital para conferir os planos e condições de pagamento. As parcelas são fixas, até o final do plano.

Funcionários de instituições conveniadas têm até 20% de desconto sobre o valor total do curso.
Alunos e ex-alunos Cepro têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.
Alunos, ex-alunos e professores Rio Branco têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.

Cadastre a sua instituição para obter descontos em parcerias e convênios.





    Inscreva-se »