Toda a verdade sobre posicionamento de marcas

Toda a verdade sobre posicionamento de marcas

Curso de extensão

O curso

Curso de extensão da área de branding & innovation. Conceitos fundamentais da gestão de marcas - o posicionamento como elemento central do branding. Vamos entender verdadeiramente o que é (e o que não é) um posicionamento. Porque é tão importante toda marca ter clareza sobre qual é o seu posicionamento. Os equívocos em considerar comunicação, campanha ou uma ação como posicionamento de marca, um equívoco que vai além do âmbito conceitual. Como definir a plataforma da marca, modelos e exemplos. Posicionamento não é para engessar, é para inspirar. A importância da implantação, manter, exercitar e praticar posicionamento, um compromisso de todos.


Objetivos

Introduzir profissionais à visão estratégica de marca e negócios.


Objetivo Específico

Preparar executivos com conhecimentos básicos e método para que atuem como gestores de marca, contribuindo, participando ou até liderando projetos de posicionamento.

Público-alvo

- Profissionais de empresas, de qualquer formação, que se relacionam com marca e marketing, imagem corporativa ou cultura interna, que buscam qualificação para contribuir em decisões gerenciais e diretivas.
- Graduados em comunicação, relações públicas, recursos humanos e design que procuram complementar seu conhecimento para atuar como profissionais de gestão estratégica.
- Empreendedores self employed que buscam conhecimento básico para conduzir a gestão de marca de seu negócio.

Docente

Profº Rodrigo Conde
Sócio Co-fundador da Led Project. Professor e Coordenador do MBA Brand Innovation nas Faculdades Integradas Rio Branco. Pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Mackenzie e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
De planejamento criativo e redator em agências, migrou para o Gad Design como coordenador-geral de criação. Atuou no desenvolvimento da marca Claro e na gestão de endobranding da Gerdau. Transferiu-se para São Paulo como Diretor de Identidade Verbal.
Atualmente, na Led Project é Diretor Estratégico-criativo, conduzindo estratégia e posicionamento, arquitetura de marcas, identidade verbal e visual, com clientes como Petrobras, Electrolux, Votorantim, OLX, Brastemp, Positivo, Faber-Castell, Vigor, Atlantica Hotels e Ri Happy.
» LinkedIn

Planejamento do curso


Datas: 13/09; 14/09; 15/09; 16/09 e 17/09 das 18 às 19h

Modalidade: EAD

Carga horária: Total: 8 horas

Certificado: será conferido Certificado de Curso de Extensão

Conteúdo Programático


Introdução ao branding

Posicionamento - o que ninguém nunca te contou: verdades, lendas e tabus

Cases de sucesso e de insucesso

As quatro dimensões do posicionamento: consistência, relevância e diferenciação e alcance

Metodologias complementares

Implantação e gestão

Metodologia e avaliação

Disponibilzação de material para estudo prévio (PDF).

Encontros síncronos/ online (1h) - 45min expositivo/ 15 min debate.

Tarefas e desafios rápidos - se possível para publicação online - para que todos vejam e participem juntos.


* Este curso de extensão tem conexão com o MBA Brand Innovation, e deve funcionar como um gatilho para atrair alunos que desejem se aprofundar no tema.


Investimento e inscrições


Novos alunos: R$ 72,00 (em 2x de R$36,00)

Funcionários de empresas conveniadas: R$ 57,60 (1ª parcela R$36,00 e 2ª parcela R$21,60)

Alunos e ex-alunos FRB-GV: R$ 36,00

* O pagamento pode ser feito por boleto ou cartão de crédito.