01/09/2016
FRB recebe visita de representantes da Universidade Meiji
No dia 23 de agosto, as Faculdades Integradas Rio Branco receberam a visita de alunos e representantes da Universidade Meiji, do Japão, uma das mais concorridas e tradicionais universidades do país. A visita fortaleceu, ainda mais, a parceria entre as instituições.
Estiveram presentes para receber os professores da Universidade de Meiji, Goro Mutsuura e Mariko Nakabayashi, o diretor-geral e o diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman e Alexandre Uehara, juntamente com coordenadores dos cursos de Administração, Renato Telles, e de Relações Internacionais, Gunther Rudzit.
Os alunos de Meiji foram recepcionados por alunos da Rio Branco que irão viajar para o Japão ainda esse ano, por meio do programa Field Trip, que é parte parceria Rio Branco-Meiji.

Edman Altheman, Rentato Telles, Gunther Rudzit, Mariko Nakabayashi, Goro Mutsuura e Alexandre Uehara
No primeiro semestre desse ano, os alunos realizaram duas  vídeo-conferências, com a colaboração do professor de Relações  Internacionais, José Maria de Souza Júnior, em que alunos das duas  instituições fizeram apresentações abordando temas como economia,  cultura e política dos respectivos países.
Alexandre Uehara destacou a importância desse intercâmbio e,  principalmente, desse tipo de contato com alunos e professores de outros  países para que os estudantes da Rio Branco tenham essa experiência de   troca de informações com outras culturas e realidades.“Esse tipo de  intercâmbio é valorizado para profissionais de todas as áreas. No caso  da Missão ao Japão/2016, tivemos no processo de seleção mais de 20  inscritos de diferentes cursos, o que mostra o interesse dos nossos  alunos em ampliar a sua formação com experiências internacionais”,  completou o diretor acadêmico.
Os alunos que vão viajar para Meiji são: Amanda Carolina da Silva  Paiva, do curso de Direito; Carla Martins Maciel; Mateus Cunha Soares e  Valdir da Silva Bezerra de Relações Internacionais.

Todos os alunos das FRB, de Meiji e professores reunidos