Page 17

Revista Origens no4

Revista Origens 2015 17 Após participarem de fi lmes, muitos cães fi caram conhecidos pelo nome de seus personagens e pela simpatia de suas raças. O Pastor Alemão já é lembrado por ser um cão policial, mas após o fi lme “K-9 – Um policial bom pra cachorro” e as séries de “Rin Tin Tin”, o cão fi cou ainda mais famoso. Beethoven também encantou todos por ser simpático e desastrado. A raça São Bernardo é famosa por seu grande porte e por serem fi eis. O fi lme arrecadou mais de US$145 milhões. O cão japonês Hachiko, da raça Akita, também fi cou conhecido por sua lealdade que foi retratada no fi lme “Sempre a Seu Lado”. Mesmo após cerca de 60 anos, a cachorra Lassie continua fazendo sucesso. O estúdio DeamWorks Animation comprou os direitos autorais da cachorra por US$155 milhões e, com uma nova versão de Lassie, voltou com a cachorra da raça Rough Collie para a mídia. A nova Lassie é a décima de sua linhagem e apresenta programas da KTTV (estação local da rede Fox em Los Angeles), sendo vendida para a D r e a m W o r k s por US$155 milhões. O fi lme “Marley & Eu” arrecadou mais de 14 mil dólares em seu dia de estreia e mais de US$240 milhões mundialmente. O fi lme contou com 22 labradores para intrepretarem cachorro Marley durante sua vida. Os prêmios “Palm Dog” e “Coleira de Ouro” foram conquistados pelo cachorro Uggie, da raça Jack Russel Terrier, que participou do Oscar de 2012 e teve suas patas gravadas na calçada da fama. Uggie foi indicado a diversos prêmios, teve um livro biográfi co publicado por Wendy Holden e morreu em agosto de 2015. coisa para o Bob. Quando tem algum evento para ele, as empresas entram com alguma verba para ajudar com os custos”, conta o dono. Nas redes sociais, cachorros de diversas partes do mundo fazem sucesso, como o cachorro Doug, de Nashville, que possui mais de 700 mil seguidores e 2 milhões de curtidas no Facebook. Os cães Mané, Polo & Mika e Kelvin são exemplos brasileiros de sucesso nas redes sociais. O nome “iG” do portal de notícias virou sinônimo da raça West Highland White Terrier. O que muitos não sabem é que “o cachorro iG” na verdade é “a cachorra Mi-cky”, que foi escalada como garota propaganda pelo publicitário Nizan Guanaes. Micky é uma cachorra dos Estados Unidos e que ainda reside em Los Angeles, com um acesso quase impossível já que sua dona não pode dar entrevistas devido ao contrato com o portal. A cachorra ganha mensalmente um salário de 5 mil dólares sem os trabalhos realizados fora do iG. Cachorros de cinema Cachorro Uggie na premiação do Oscar em 2012, indicado pelo filme “O artista ”.


Revista Origens no4
To see the actual publication please follow the link above