Page 14

Revista ERREPÊ 360°

Apostar na aproximação dá resultado Bianca Andrade, Taciele Alcoléa, Kefera Buchmann, Bruna Vieira e Niina Secrets participaram do lançamento Para entender como este assunto é visto pelo ponto de vista dos blogueiros, entrevistamos Leonardo Leal, criador do Macho Moda - um blog de conteúdo especializado em moda masculina - e também a blogueira de moda Jade Seba. Leonardo diz que para se tornar influente, apostou em um nicho ainda pouco explorado na internet: “Enxerguei uma lacuna nesse segmento de moda masculina que ainda era pouco explorada: falar de moda masculina acessível, para o dia a dia, e não só de marcas de luxo ou passarela. Acho que o público se identificou com isso, com o fato de eu conseguir ser um radar e filtrar o que é interessante de forma descomplicada”. Ele também acrescenta a importância de as marcas criarem relacionamento com os formadores de opinião e vice-versa, afinal, “além da relevância e influência que os canais possuem, as empresas conseguem ter um feedback muito mais rápido do impacto que seus produtos estão causando, se as pessoas estão curtindo”. A blogueira Jade acredita ter se tornado uma referência pela sua veracidade, pois mostra quem realmente é e o que gosta de fazer - por essa relação próxima e verdadeira que tem com as suas seguidoras. Ela diz que o marketing digital é indispensável no mundo atual, já que as pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais. Retorno é real e influência cresce Para saber o posicionamento das marcas em relação aos influenciadores, conversamos com Andriele Reinhardt, analista de marketing do grupo de calçados Priority, detentor das marcas de calçados West Coast Cravo & Canela. Andriele afirma que é grande a importância do marketing digital, e diz: “Hoje uma das nossas principais ferramentas de divulgação é por influencers. Além da credibilidade que trazem para a marca, eles aumentam muito o volume de acessos aos sites, bem como nos ajudam na pontuação para a indexação orgânica”. De acordo com Leonardo Leal, várias empresas ainda estão começando a entender e a aprender lidar com esse novo meio de comunicação e divulgação; a como se relacionar com os blogueiros, com os influenciadores,com os youtubers: “A internet não é mais mídia alternativa, a internet é realidade”. Ele diz ter uma média de 20 a 30 clientes por mês; e Jade Seba tem parceria com a Guaraná Antártica, Pandora e ainda outras parcerias mensais e semanais com diversas marcas. “Além da credibilidade na marca, eles aumentam o volume de acessos ao site”, diz Andriele da coleção Jolie by Youtubers Monte Carlo Jóias. Os pingentes para pulseiras, os famosos “Chams”, trazem momentos e características marcantes das cinco yotubers. O evento aconteceu dia 28 de Fevereiro, no Shopping Eldorado


Revista ERREPÊ 360°
To see the actual publication please follow the link above