PROCESSO SELETIVO 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Data da prova: 1/10, às 9h30

Inscreva-se agora
Curso de Graduação Tecnológica (2 anos) - Marketing

Marketing

Graduação Tecnológica (2 anos)

O curso

Conquistar e fidelizar clientes talvez sejam o maior desafio de qualquer empresa. Responder a esse desafio será o seu trabalho. A capacitação encontra caminho no curso de Tecnologia em Marketing.

Nesse curso, você vai adquirir visão global e estratégica dos diferentes tipos de organização e entender os processos comerciais de modo integrado e sistêmico. Com isso, desenvolverá sua capacidade de análise, interpretação e resolução dos problemas empresariais assim como sua capacidade para formular estratégias inovadoras e vitoriosas.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Repertório construido com parceiros de peso

Prof. Maciel M. Queiroz no MIT

FRB promove palestra sobre Empreendedorismo
As Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a Escola de Negócios do Sebrae, realizam uma palestra sobre Empreendedorismo.

Eventos da área discutindo temais atuais com nossos alunos

Educação financeira é tema de palestra
Alunos dos cursos de Gestão Comercial, Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior e Logística participam de uma palestra sobre Educação Financeira, promovida pela Comissão de Valores Mobiliários.

Diferenciais


Para chegar lá mais depressa

Para chegar lá mais depressa
Foco na prática profissional com qualificação rápida, voltada ao mercado de trabalho.

Para poucos e bons

Para poucos e bons
Classe com número reduzido de alunos para garantir maior integração e aproveitamento.

Profissionais completos

Profissionais completos
Abordagem abrangente, fundamentada nos principais conceitos envolvidos na elaboração e implantação de planos de Marketing.

Marketing de A a Z

Marketing de A a Z
4 módulos: Formação Gerencial, Pesquisa de Marketing, Análise de dados e Planejamento de Marketing.

Mestre e Doutores

Excelência acadêmica
89% de professores Mestres e Doutores

Melhor interação aluno-professor

Melhor interação aluno-professor
Classes com número reduzido de alunos.

Valorização do desempenho

Valorização do desempenho
Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa, por um semestre, aos melhores alunos.

Central de Estágios

Central de Estágios
Auxílio especializado na busca por estágios e agilidade nos trâmites com a documentação.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


Módulo I - Formação Gerencial
Disciplina Carga Horária
Gestão Empresarial 80
Gestão de Recursos Humanos 80
Marketing 80
Matemática Financeira 80
Direito 80
Total carga horária 400
Módulo II - Pesquisa de Mercado
Disciplina Carga Horária
Estatística Aplicada a Pesquisa 40
Gestão Estratégica de Empresas 80
Pesquisa de Marketing 80
Processos de Criação em Marketing 80
Marketing Avançado 80
Banco de Dados 40
Total carga horária 400
Módulo III - Análise de Dados para Vendas
Disciplina Carga Horária
E-Marketing 80
Motivação do Consumidor 40
Sistema de Informação de Marketing 80
Marketing no Varejo 40
Gestão de Vendas 80
Tratamento e Análise de dados em MKT 80
Atividades Complementares 40
Total carga horária 440
Módulo IV - Planej. Mkt Manutenção Fid. Clientes
Disciplina Carga Horária
Clientes 40
Gestão Logística 40
Marketing Estratégico 80
Gestão de Marca 80
Gestão de Clientes 80
Gestão da Informação e do Conhecimento 80
Total carga horária 400

Portaria

» Renovação de Reconhecimento do curso superior de graduação

Sobre o coordenador


Prof. Dr. Willian Aurélio Nogueira


Prof. Dr. Willian Aurélio Nogueira

Pós-Doutor (2007), Doutor (2003) Mestre (1999) em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atua como professor desde 2001 e como coordenador de curso desde 2003 nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação e Administração, em cursos de graduação e pós-graduação, junto à importantes instituições de ensino superior. Professor das Faculdades Integradas Rio Branco desde 2006. Membro de Comissão Própria de Avaliação, Colegiado de Curso, Núcleo Docente estruturante, Comissão de Implantação de Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e avaliador do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.