Publicado em: 20/04/2011

20/04/2011

Destaques das FRB recebem Bolsa Mérito Acadêmico

A valorização da busca pelo conhecimento e da dedicação dos alunos marcou a cerimônia de entrega da Bolsa Mérito Acadêmico, realizada no dia 19 de abril. A premiação é uma iniciativa da Fundação de Rotarianos de São Paulo que reconhece os destaques de cada curso e ocorre desde a fundação das Faculdades Integradas Rio Branco.

Formando profissionais com perfil de liderança para atuar num mercado globalizado e competitivo, as Faculdades Integradas Rio Branco entregaram a 45 alunos uma bolsa de estudos integral, válida por um semestre, na cerimônia que contou com a presença do presidente Eduardo de Barros Pimentel e a participação de diretores, coordenadores e professores da Fundação.

 
Alunos foram prestigiados por diretores, coordenadores e professores

Segundo o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, idealizador da Bolsa Mérito Acadêmico, o valor financeiro se ofusca diante do importante significado da bolsa, que demonstra a capacidade, responsabilidade e vontade de contribuir para o país, já que hoje, a presença cada vez maior do Brasil no cenário internacional requer líderes dedicados, como esses alunos.

A importância do incentivo de pais e familiares às conquistas dos alunos foi ressaltada pelo diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, pois desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento contínuo e conquistas cada vez maiores dos futuros profissionais. "Não é fácil chegar até aqui e quem conquistou a bolsa tem o mérito", destacou. 


Os melhores alunos de cada etapa conquistam a Bolsa Mérito Acadêmico

Para ser premiado com a Bolsa Mérito Acadêmico, o aluno deve ser o melhor em cada etapa e finalizar o semestre com frequência acima de 80% nas aulas e com notas acima de 8,5. Edman Altheman destacou, ainda, o quão difícil é essa conquista, que muitas vezes é decidida por décimos nas notas, já que apenas um aluno de cada turma pode ser contemplado.