Publicado em: 27/09/2010

Faculdades Rio Branco na Feira Guia do Estudante

Pelo 5º ano consecutivo, as Faculdades Integradas Rio Branco estiveram presentes na Feira Guia do Estudante, promovida pela Editora Abril, um dos maiores eventos do segmento estudantil do país, que este ano recebeu cerca de 35 mil jovens em busca de informações sobre carreiras e profissões.


Um grande público visitou o estande das FRB

Quatro mil e quinhentos estudantes visitaram o estande das Faculdades e puderam explorar o uso da tecnologia 3D. Para compor o tema do ambiente, um painel em 3 dimensões apresentou a estrutura das Faculdades e os jovens puderam registrar sua visita em Foto 3D. Na Arena do evento, as FRB receberam um grande público para uma Oficina 3D, conduzida pelo professor Denis Mandarino, que apresentou conceitos sobre o processo de criação de materiais em três dimensões.

Um divertido QUIZZ, para testar conhecimentos para o Vestibular e Enem, fizeram parte da dinâmica das Faculdades no evento. O grande diferencial da instituição, na Feira, foi a presença de coordenadores, professores e alunos, que atenderam, individualmente, aos interessados, esclarecendo dúvidas sobre os cursos e mercado de trabalho. Palestras e oficinas foram conduzidas por professores e os alunos compartilharam com os visitantes suas vivências pessoais e experiências cotidianas nas Faculdades.

O professor de Comunicação Social, Dario Luis Borelli, explicou que a presença de integrantes do corpo docente no estande possibilitou aos visitantes conhecer detalhes do curso e profissão de interesse, "Tivemos uma procura enorme dos estudantes, que buscaram saber aspectos do dia a dia das profissões e das disciplinas específicas dos cursos, momento em que esclarecemos tais questões e também apresentamos as principais atividades propostas pela instituição".


Durante a visita os estudantes puderam esclarecer dúvidas com professores e coordenadores de curso

A aluna Vanessa Bravo, da 2ª etapa de Relações Públicas, revela que este contato com os interessados em estudar nas FRB, propiciou uma troca de informações valiosa, "Há um ano eu estava aqui perguntando, hoje estou contando sobre minha experiência, como aluna das Faculdades Rio Branco e futura profissional de RP, um rico intercâmbio de conhecimentos entre nós estudantes".

Para os estudantes que buscaram saber mais sobre determinados cursos e o mercado de trabalho, as Faculdades estiveram presentes na programação de Feira, por meio de palestra sobre os cursos de Sistemas de Informação, com o professor Alexandre Hashimoto, e Relações Internacionais, com a professora Regiane Bressan, que abordaram as principais características e possibilidades de atuação das respectivas carreiras.