Publicado em: 21/08/2010

Faculdades Integradas Rio Branco participam da Feira Ação Lapa

A Feira Ação Lapa aconteceu no sábado, dia 21 de agosto, no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo. O evento promoveu o encontro de cerca de 50 ONGs do bairro da Lapa e região, que realizaram uma série de ações comunitárias.

As Faculdades estiveram presentes por meio da participação do Time SIFE Rio Branco, que realizou a divulgação das ações da Feira no site do Projeto Ação Lapa e mídias sociais. As FRB também marcaram presença com estande para a divulgação da atividade cidadã "Um Dia Diferente", e com o apoio à ONGs Fraternidade Irmã Clara e Albergue Zancone.

O projeto Ação Lapa é um movimento agregador e incentivador de esforços para a prática de cidadania e voluntariado, que envolve a comunidade da subprefeitura da Lapa - região Oeste da cidade de São Paulo, coordenado por um comitê gestor formado pelas lideranças da Lapa.

Na abertura do evento, o diretor-geral das Faculdades, Custódio Pereira, enfatizou a importância do evento, "Esta é a primeira vez que temos aqui na região da Lapa um encontro de ONGs como este, sendo uma rica oportunidade para as instituições divulgarem seus serviços, conquistando novos voluntários e, promovendo a, conseqüente, ampliação do atendimento à nossa comunidade".


O diretor-geral das FRB, Custódio Pereira, na abertura da Feira

O Portal www.acaolapa.com.br , no qual a comunidade pode inserir projetos sociais ou oferecer participação em algum projeto já cadastrado, foi desenvolvido pelo Time SIFE Rio Branco, grupo de alunos empreendedores das FRB, coordenado pelo Prof. Francisco Felinto Junior.
Na feira os visitantes tiveram a oportunidade de integrar-se às ações das ONGs. Para isso, a organização do evento disponibilizou terminais para o cadastro de voluntários e sugestões de projetos sociais, por meio do Portal Ação Lapa.


Alunas do Time Sife Rio Branco

O evento contou com a presença de 150 voluntários das ONGs participantes, dentre as quais: o Projeto Comunidade Sustentável; Pequeno Empreendedor; Ação Cidadão; 9º Distrito de Escoteiros da Lapa; Casa Guadalupe; Centro Espírita 3 de Outubro; Núcleo de Ação Local Vila Romana; Fraternidade Irmã Clara; Aprocima; Instituto Rogacionista; Choroblue; Associação de Olho no Futuro; e várias outras.


ONG Choroblue oferece educação musical a alunos dos Centros de Juventude

Atuaram na organização da Feira Ação Lapa as seguintes instituições: Faculdades Integradas Rio Branco; OAB - SP Distrito Lapa; Rotary Club Lapa: Rotary Club Alto da Lapa; Rotary Club Jaguaré; Jornal da Gente; Colégio Santo Ivo; SIFE Rio Branco; Associação Comercial distrito Lapa; CONSABS e ACM Lapa. A feira também conta com as seguintes parcerias: APAS; Faculdade Flamingo; Faculdades Módulo; Sebrae São Paulo; e Prefeitura de São Paulo.