PROCESSO SELETIVO 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Agende sua prova!

Inscreva-se agora


Transferências

clique aqui

Curso de Graduação Tecnológica (2 anos) - Marketing

Marketing

Graduação Tecnológica (2 anos)

O curso

Conquistar e fidelizar clientes talvez sejam o maior desafio de qualquer empresa. Responder a esse desafio será o seu trabalho. A capacitação encontra caminho no curso de Tecnologia em Marketing.

Nesse curso, você vai adquirir visão global e estratégica dos diferentes tipos de organização e entender os processos comerciais de modo integrado e sistêmico. Com isso, desenvolverá sua capacidade de análise, interpretação e resolução dos problemas empresariais assim como sua capacidade para formular estratégias inovadoras e vitoriosas.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Eventos da área discutindo temais atuais com nossos alunos

Educação financeira é tema de palestra
Alunos dos cursos de Gestão Comercial, Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior e Logística participam de uma palestra sobre Educação Financeira, promovida pela Comissão de Valores Mobiliários.

Diferenciais


Para chegar lá mais depressa

Para chegar lá mais depressa
Foco na prática profissional com qualificação rápida, voltada ao mercado de trabalho.

Para poucos e bons

Para poucos e bons
Classe com número reduzido de alunos para garantir maior integração e aproveitamento.

Profissionais completos

Profissionais completos
Abordagem abrangente, fundamentada nos principais conceitos envolvidos na elaboração e implantação de planos de Marketing.

Marketing de A a Z

Marketing de A a Z
4 módulos: Formação Gerencial, Pesquisa de Marketing, Análise de dados e Planejamento de Marketing.

Mestre e Doutores

Excelência acadêmica
89% de professores Mestres e Doutores

Melhor interação aluno-professor

Melhor interação aluno-professor
Classes com número reduzido de alunos.

Central de Estágios

Central de Estágios
Auxílio especializado na busca por estágios e agilidade nos trâmites com a documentação.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


Grade curricular de ingressos até 2017

Módulo I - Formação Gerencial
Disciplina Carga Horária
Gestão Empresarial 80
Gestão de Recursos Humanos 80
Marketing 80
Matemática Financeira 80
Direito 80
Total carga horária 400
Módulo II - Pesquisa e Planejamento
Disciplina Carga Horária
Estatística 80
Gestão Estratégica de Empresas 80
Informação de Marketing e Pesquisa de Mercado 80
Processos de Criação em Marketing 80
Planejamento de Marketing 80
Atividades Complementares 40
Total carga horária 440
Módulo III - Vendas e Marketing Eletrônico
Disciplina Carga Horária
E-Marketing 80
Comportamento de Consumo e Segmentação de Mercado 80
Sistemas de Informação em Marketing 80
Gestão Estratégica de Vendas 80
Gestão de Relacionamento com Cliente 80
Total carga horária 440
Módulo IV - Gestão de Marketing
Disciplina Carga Horária
Gestão Logística 80
Marketing Estratégico 80
Gestão de Marca 80
Desenvolvimento de Produtos e Serviços 80
Gestão da Informação e do Conhecimento 80
Atividades Complementares 40
Total carga horária 400

Portaria

» Renovação de Reconhecimento do curso superior de graduação

Sobre o coordenador



Prof. Thiago Augusto e Vasconcelos Magalhães

Coordenação dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e cursos superiores de tecnologia
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na linha de pesquisa de Recursos e Desenvolvimento Empresarial. Foi bolsista da CAPES-PROSUP durante o período do Mestrado. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui experiência profissional nas áreas de Branding, planejamento estratégico de comunicação, marketing e pesquisa de mercado. Atuou como professor convidado ministrando disciplinas de Branding e como tutor no MBA em Branding Innovation nas Faculdades Integradas Rio Branco.

Processo Seletivo 2020
Inscreva-se »