Publicado em: 07/11/2013

07/11/2013

I Concurso de Narrativas Breves

As Faculdades Integradas Rio Branco promovem o I Concurso de Narrativas Breves e convidam alunos de todos os cursos a participarem, enviando crônicas e contos de sua autoria. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.

Para participar do concurso, que faz parte do Projeto Legado das Faculdades Rio Branco, os interessados devem inscrever obras inéditas, que nunca tenham sido publicadas na internet ou fisicamente.

As obras inscritas serão julgadas por uma comissão formada pelos próprios professores das Faculdades, que premiará apenas o primeiro lugar e dará menção honrosa a até três outros textos.

Segundo a professora Noemia Fryszman, uma das responsáveis pelo concurso, a ideia surgiu em parceria com os alunos do curso de Comunicação Social, que gostariam de ter suas criações literárias avaliadas e a oportunidade de deixarem seu legado para a instituição.

"Completa-se, assim, a filosofia dos nossos professores, que se propõem a ensinar não só o conteúdo das matérias; eles têm a preocupação de desenvolver os múltiplos talentos de seus alunos, proporcionando-lhes uma formação humanística completa", completou a professora.

Leia o regulamento aqui.