Publicado em: 27/03/2015

27/03/2015

Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia

No dia 16 de março, as Faculdades Integradas Rio Branco, Campus Lapa, iniciaram a primeira turma do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia, que tem a proposta de abordar os principais aspectos da relação ensino-aprendizagem.

Com a demanda por um bom profissional de psicopedagogia em diversas áreas e ambientes, como em escolas, hospitais, empresas, ONGs, universidades e clínicas, o curso traz alguns benefícios a mais para os alunos. Com base nessa necessidade atual, o aluno pode optar por uma ou duas capacitações: a pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Institucional, que oferece competências institucionais e de docência para o Ensino Superior; e a pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Institucional e Clínica, que é condicionada à conclusão da 1ª capacitação e ao interesse do profissional.

“O curso é divido em módulos, sendo um ano e meio de Psicopedagogia Institucional e, posteriormente, seis meses em Psicopedagogia Clínica, de forma opcional”, explicou a coordenadora do curso Fabiana Malandrino.

Além desses diferenciais, os professores que compõem o corpo docente estão em constante atualização e vivenciam, na prática, situações reais deixando as aulas mais dinâmicas e tornam o aprendizado ainda mais significativo.

Os objetivos do programa visam a compreensão do processo ensino-aprendizagem, o aperfeiçoamento docente, a elaboração de diagnósticos, a elaboração de planos de ação e a busca do aperfeiçoamento pessoal e social.