Publicado em: 06/06/2014

06/06/2014

Alunos formados no curso de Audiovisual possuem registro em mais de 30 funções

Alunos formados no curso de Produção Audiovisual das Faculdades Integradas Rio Branco agora podem ter registro profissional em mais de trinta funções. O documento, expedido pela Delegacia Regional do Trabalho, é conseguido com a apresentação do diploma universitário.

A coordenadora do curso, Carina Macedo, contou que entre as possibilidades, o profissional poderá exercer a função de diretor de programas, radialista, coordenador de produção, produtor executivo, editor, locutor entrevistador, sonoplasta, entre outros.

Segundo a professora, poucos cursos na cidade de São Paulo proporcionam ao aluno esse registro. "Os formandos de 2013 são a primeira turma que consegue esse registro definitivo, antes era o provisório. Conseguimos essa liberação, por meio da Delegacia Regional do Trabalho, por conta da excelência do projeto pedagógico do curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, que nos avaliou com a nota máxima", explicou.

Ainda de acordo com Carina Macedo, esse registro foi algo bastante pedido e comemorado pelos alunos. "Além de definir e delimitar melhor a profissão dos formados no curso de Audiovisual e suas competências, gera maiores oportunidades no mercado de trabalho. Com esse registro, são abertas mais possibilidades profissionais".