Publicado em: 14/04/2014

14/04/2014

Alunos são aprovados no Programa de Iniciação Científica

Dez alunos das Faculdades Integradas Rio Branco foram aprovados para participar do Programa de Iniciação Científica no ano de 2014. Sob a coordenação do professor Guilherme Casarões, o programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa acadêmica dos alunos, visando aprimorar sua formação e qualificação profissional.

Podem participar estudantes matriculados nos cursos de graduação e graduação tecnológica das Faculdades Rio Branco, desde que não estejam nos últimos períodos. Os projetos devem seguir umas das seguintes linhas de Pesquisa: Desenvolvimento Humano e Educação; Negociações: conflitos, cooperação e estratégias; Análise de produtos midiáticos e práticas comunicacionais; e Gestão e tendências econômicas.

Entre os alunos selecionados para participar do Programa, está Giovanni Carpigiani, do curso de Relações Internacionais. Pela segunda vez, Giovanni participa do programa, este ano com o projeto "Gelenkte Wirtschaft - O modelo macroeconômico alemão no pós-primeira guerra".


Giovanni Carpigiani

"Como tenho ambição de um dia participar na academia não apenas como pesquisador, mas também como professor, a proposta me atraiu muito por, além de ser um dos pré-requisitos para o mestrado na área, ser também uma grande oportunidade para estudar de modo mais detalhado diferentes modelos de desenvolvimento em países que muitas vezes não vimos com tanta profundidade em nossa grade de matérias", contou o aluno.

Leticia Packer, estudante de Comunicação Social, também teve sua pesquisa científica "Batman e a Cultura na Sociedade do Espetáculo" aprovada, resultado de trabalhos desenvolvidos durante os primeiros semestres do curso.

"Tenho bastante interesse em seguir a vida acadêmica, e acredito que a pesquisa ajudará muito na minha carreira e vai agregar ao meu currículo. Acho que com a Iniciação Científica podemos aproximar os estudos, as teorias que vemos na sala de aula, com aquilo que vivenciamos na sociedade", comentou Leticia.


Leticia Packer