Publicado em: 13/11/2013

13/11/2013

Atlética realiza parceria com o Rio Branco Rugby Club

A Atlética XX de Abril, das Faculdades Integradas Rio Branco, realizou uma parceria com o Rio Branco Rugby Club. O objetivo da parceria é treinar os jovens interessados pela modalidade e formar times de alunos riobranquinos, masculino e feminino, que participarão de competições a nível universitário.

Segundo explicou Lucas Cavalheiro, da Atlética XX de Abril, o Rio Branco Rugby Club fará o treinamento dos atletas. "Os treinamentos já começaram e todos os alunos interessados podem participar. Os alunos que se destacarem nas competições, serão convidados a integrarem o time do Rio Branco".


Representantes do Rio Branco Rugby Club com alunos das FRB

Ainda segundo Lucas Cavalheiro, a iniciativa da parceria surgiu do próprio clube, que queria formar uma base de jogadores a nível universitário.

O Rio Branco Rugby Club surgiu na década de 1970, por iniciativa de alunos do Colégio Rio Branco, que realizavam os jogos durante os recreios e intervalos entre as aulas e competiam, também, em torneios colegiais. A oficialização aconteceu em 1985 quando alunos e ex-alunos resolveram fundar o clube.