Publicado em: 10/09/2012

10/09/2012

Professora de Design apresentou trabalho em Congresso Internacional

A professora de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, Iara Pierro de Camargo, participou da 8ª Conferência ICDHS 2012 (Conferência do Comitê Internacional para a História do Design e Estudos de Design), onde apresentou um artigo baseado em sua tese de mestrado, no dia 5 de setembro.

O trabalho apresentado por Iara Camargo buscou identificar novos caminhos desenvolvidos no departamento de Design Gráfico da Cranbrook Academy of Art, uma das mais influentes academias de Arte e Design dos Estados Unidos, para a prática do Design Gráfico contemporâneo, principalmente a concepção do Design como parte do processo de comunicação. Para a professora Iara Camargo foi uma experiência única participar pela primeira vez de um evento internacional desse porte, tendo a oportunidade de dividir experiências e conhecimentos com profissionais renomados.

A conferência aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro, em São Paulo, com a participação de palestrantes, pesquisadores e professores de diversas partes do mundo.