Publicado em: 27/05/2013

27/05/2013

Talentos da Comunicação recebe Thais Ferraz de Barros Pimentel

Com colaboração de Graziela Primiani

No dia 27 de maio, o programa Talentos da Comunicação das Faculdades Integradas Rio Branco trouxe a diretora comercial e de criação do Studium KI, Thais Ferraz de Barros Pimentel, para falar aos alunos do curso de Design sobre os processos de fabricação e transformação do vidro, na palestra que teve como tema "O design e o vidro".


Thais Pimentel e Paulo Durão, coordenador dos cursos de Editoração e Design

Thais Pimentel apresentou o histórico e a evolução das técnicas para se trabalhar com o material, falou sobre sua essência, seus elementos e possibilidades, deu detalhes técnicos sobre os processos de transformação do vidro, destacando sua importante característica de ser totalmente reciclável, e apresentou, ainda, o trabalho de diversos designers de vidro, entre eles, Dale Chihuly, sua grande inspiração.

Sobre seu trabalho, a profissional explicou que todas as peças são produzidas manualmente, com o uso de diferentes técnicas, como pintura e jateamento, e explicou sobre a confecção de moldes. "Com criatividade, é possível criar todos os tipos de peças", ponderou.

Em sua fala, a palestrante revelou, também, que há carência de designer na área e lamentou a dificuldade para encontrar escolas de vidro no Brasil. Aproveitou para convidar os alunos a conhecerem sua vidraria, especializada na produção de objetos decorativos, como fruteiras e luminárias.

O programa Talentos da Comunicação promove, constantemente, palestras e encontros com profissionais de excelência em suas áreas para conversarem com os estudantes.