Publicado em: 07/11/2012

07/11/2012

Jornalista Klester Cavalcanti participa do Talentos da Comunicação

O Projeto Talentos da Comunicação, das Faculdades Integradas Rio Branco, contou com a presença do jornalista Klester Cavalcanti, que realizou palestra para alunos do curso de Jornalismo, no dia 7 de novembro.


Professora do curso de Jornalismo, Renata Carraro, e o jornalista Klester Cavalcanti

O jornalista contou sobre sua experiência na Síria, onde foi preso e torturado, em maio deste ano, pelo exército Sírio ao tentar realizar uma matéria sobre a situação de conflito no país. Esta experiência resultou em um livro intitulado "Dias de inferno na Síria", quarta obra lançada pelo jornalista.

O encontro possibilitou aos alunos a aproximação com um experiente profissional da área, e os estudantes puderam debater temas relevantes sobre as práticas jornalísticas e conhecer um pouco da trajetória profissional de Klester Cavalcanti.

O jornalista falou, ainda, sobre sua atuação em grandes veículos de comunicação, como Revista Veja, Revista Viagem e Turismo, Capricho, VIP, Caminhos da Terra, Revista Contigo, Jornal da Tarde e Revista JT. Atualmente ele está na revista Istoé Gente. Klester Cavalcanti também é autor das obras "Direto da Selva", "Viúvas da Terra" e "O Nome da Morte", trabalhos que resultaram em diversos prêmios de Jornalismo no Brasil e no exterior. Entre eles, o Prêmio Jabuti de Literatura nos anos de 2005 e 2007; o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, realizado pela agência de notícias Reuters e pela IUCN, uma das maiores ONGs de Meio Ambiente do mundo; e o Natali Prize, o prêmio mais importante de Jornalismo e Direitos Humanos, realizado pela União Europeia e pela Federação Internacional de Jornalistas.