MBA - Place Branding

Place Branding

MBA

O curso

Cidade maravilhosa, cidade luz, Time Square e outros tantos lugares conhecidos por suas particularidades são objetos de estudo do Place Branding (“marca-lugar”).

Mais do que vender boas imagens, o Place Branding tem o objetivo de identificar vocações, potencializar identidades e fortalecer lugares. Ruas, bairros, cidades e até países têm se beneficiado desta nova estratégia de percepção do espaço.

O MBA Place Branding é o primeiro curso que faz a conexão entre a ideia (Place Branding) e como fazer (Placemaking), alinhado com o pensamento mais inovador dos institutos, centros de pesquisa e praticantes de todo o mundo.

Diferenciais


Tendência

Tendência
Conceitos atuais dos centros de pesquisa e da comunidade internacional.

Excelência

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estrutura

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Dinamismo

Dinamismo
Projetos, fóruns e workshops que estimulam a criatividade e a colaboração.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


1º Módulo
Identidade
Carga Horária
Branding 20h
Sociologia e Antropologia Urbana 20h
Introdução ao Place Branding 20h
Identidade Cultural 20h
Total 120h
2º Módulo
Experiência
Carga Horária
Engajamento 20h
Place Making 20h
Turismo 20h
Cidades 20h
Total 120h
3º Módulo
Estratégia
Carga Horária
Smart Cities Smart Citizens 20h
Economia Criativa 20h
Place Marketing 20h
Sustentabilidade 20h
Total 120h
4º Módulo
Gestão
Carga Horária
Gestão Pública 20h
Place Management 20h
Public Diplomacy 20h
Métricas e Sistemas 20h
Total 120h

+ 4 Tutorias entre módulos

+ Metodologia científica

Sobre o coordenador


Prof. Caio Esteves


Prof. Caio Esteves

Especialista em branding com mais de 12 anos de experiência na construção de marcas, CEO e fundador da PLUS-Places for us, a primeira agência especializada em place branding do Brasil. Diretor da CEB+D, agência multidisciplinar de branding e design. Membro do Insitute of Place Management de Manchester ( IPM) na Inglaterra, colunista e membro do conselho consultivo do Congresso City Nation Place na Inglaterra, colaborador da publicação Place Branding and Public Diplomacy. Professor do New Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco.