MBA - Place Branding

Place Branding MBA

Gestão de marca para lugares, cidades e países.

O Curso

O que nos faz gostar de um lugar? Como decidimos um destino para férias, estudo ou trabalho ? O que torna um lugar especial?

As características singulares dos lugares são o objeto de estudo do Place branding ( marcas-lugar).

Mais do que vender boas imagens, o Place Branding tem o objetivo de identificar vocações, potencializar identidades e fortalecer lugares. Ruas, bairros, cidades e até países têm se beneficiado desta nova estratégia de compreensão e promoção dos lugares, independente de sua escala.

O MBA Place Branding é o primeiro curso que faz a conexão entre o pensar o lugar (Place Branding) e o fazer o lugar (Placemaking), alinhado com o pensamento mais inovador dos institutos, centros de pesquisa e praticantes de todo o mundo.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Palestra

Palestra com o Prof. Caio Esteves
Como o place branding pode criar resiliência e alavancar a economia das cidades

Diferenciais


Tendência

Tendência
Conceitos atuais dos centros de pesquisa e da comunidade internacional.

Excelência

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estrutura

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Dinamismo

Dinamismo
Projetos, fóruns e workshops que estimulam a criatividade e a colaboração.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com estudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Conteúdo Programático


1º Módulo
Identidade
Carga Horária
Branding 20h
Sociologia e Antropologia Urbana 20h
Introdução ao Place Branding 20h
Identidade Cultural 20h
Total 120h
2º Módulo
Experiência
Carga Horária
Engajamento 20h
Place Making 20h
Turismo 20h
Cidades 20h
Total 120h
3º Módulo
Estratégia
Carga Horária
Smart Cities Smart Citizens 20h
Economia Criativa 20h
Place Marketing 20h
Sustentabilidade 20h
Total 120h
4º Módulo
Gestão
Carga Horária
Gestão Pública 20h
Place Management 20h
Public Diplomacy 20h
Métricas e Sistemas 20h
Total 120h

+ 4 Tutorias entre módulos

+ Metodologia científica

Sobre o coordenador


Prof. Caio Esteves


Prof. Caio Esteves

Especialista em branding com mais de 12 anos de experiência na construção de marcas, e fundador da Places for us, a primeira agência especializada em place branding do Brasil e certificada com selo B Corp| Pending de impacto social. Membro do Insitute of Place Management de Manchester ( IPM) na Inglaterra, colunista, membro do conselho consultivo e jurado do Congresso City Nation Place na Inglaterra, associado do IPBA- International Place Branding Association, membro do Reserach Panel do Place Brand Observer. Autor do livro “Place Branding- identificando vocações, potencializando identidades e fortalecendo lugares”, 1º sobre o assunto no Brasil Professor do New Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco.

Turmas a distância   -   Inscreva-se »