MBA em Marcas, Design e Lugares

MBA em Marcas, Design e Lugares

Gestão de marca para lugares, cidades e países.

O Curso

O que nos faz gostar de um lugar? Como decidimos um destino para férias, estudo ou trabalho ? O que torna um lugar especial?

As características singulares dos lugares são o objeto de estudo do Place branding ( marcas-lugar).

Mais do que vender boas imagens, o Place Branding tem o objetivo de identificar vocações, potencializar identidades e fortalecer lugares. Ruas, bairros, cidades e até países têm se beneficiado desta nova estratégia de compreensão e promoção dos lugares, independente de sua escala.

O MBA em Marcas, Design e Lugares é o primeiro curso que faz a conexão entre o pensar o lugar (Place Branding) e o fazer o lugar (Placemaking), alinhado com o pensamento mais inovador dos institutos, centros de pesquisa e praticantes de todo o mundo.

Quinzenal híbrido

O modelo híbrido reúne o que há de melhor nas modalidades presencial e a distância, porém proporcionando um prazo menor para a conclusão do curso: 12 meses!

As aulas presenciais são realizadas aos sábados, mas a carga horária mensal é ampliada com a inclusão da modalidade a distância no intervalo entre os encontros presenciais.

O aluno do MBA em Marcas, Design e Lugares também terá a oportunidade de ser mentor das disciplinas relacionadas à sua área de atuação ou aos anseios na carreira, proporcionando o protagonismo e a liderança. O curso continua com um perfil dinâmico, moderno e visa uma melhor interação do aluno.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Palestra

Palestra com o Prof. Caio Esteves
Como o place branding pode criar resiliência e alavancar a economia das cidades.

Entrevista

City Nation Place

City / Nation / Place
Prof. Caio Esteves é entrevistado pela City / Nation / Place - Londres em 07/09/2018.

Diferenciais


Tendência

Tendência
Conceitos atuais dos centros de pesquisa e da comunidade internacional.

Excelência

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estrutura

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Dinamismo

Dinamismo
Projetos, fóruns e workshops que estimulam a criatividade e a colaboração.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com estudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Conteúdo Programático


01 - Cenários e Dinâmica Urbana Carga Horária
Tecnologia e Dinâmicas Urbanas 20h
Cidades do Amanhã 20h
Smart Cities e Smart Citizens 20h
Sustentabilidade e Cidade 20h
Total 80h
02 - Identidade Carga Horária
Branding 20h
Identidade e Cultura 20h
Place Branding 20h
Pesquisa, Métodos e Processos 20h
Total 80h
03 - Estratégia Carga Horária
Meta design e sistemas complexos 20h
Urban Service Design 20h
Design Thinking 20h
Place Marketing 20h
Total 80h
04 - Experiência
Gestão
Carga Horária
Engajamento, Colaboração e Cocriação 20h
Turismo, Ambientes de Inovação e Economia Criativa 20h
Placemaking 20h
Mobilidade urbana 20h
Gestão de touchpoints 20h
Place Branding aplicado 20h
Total 120h
05 - Trabalho de Conclusão do Curso
Gestão
Carga Horária
Metodologia Científica 10h
Orientação para a elaboração do artigo científico 20h
Total 30h

Sobre o coordenador


Prof. Caio Esteves


Prof. Caio Esteves

Especialista em branding com mais de 12 anos de experiência na construção de marcas, e fundador da Places for us, a primeira agência especializada em place branding do Brasil e certificada com selo B Corp| Pending de impacto social. Membro do Insitute of Place Management de Manchester ( IPM) na Inglaterra, colunista, membro do conselho consultivo e jurado do Congresso City Nation Place na Inglaterra, associado do IPBA- International Place Branding Association, membro do Reserach Panel do Place Brand Observer. Autor do livro “Place Branding- identificando vocações, potencializando identidades e fortalecendo lugares”, 1º sobre o assunto no Brasil Professor do New Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco.

Investimentos e descontos


Consulte o edital para conferir os planos e condições de pagamento. As parcelas são fixas, até o final do plano.

Alunos e professores de instituições conveniadas têm 15% de desconto sobre o valor do plano de 24x.
Alunos, ex-alunos e professores Rio Branco têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.

Cadastre a sua instituição para obter descontos em parcerias e convênios


Inscreva-se »