MBA - New Branding Innovation

New Branding Innovation

MBA

O curso

O Branding é um modelo de gestão que coloca a marca no centro das decisões corporativas. Para que uma marca seja forte, ela precisa ter um posicionamento que privilegie um grande diferencial competitivo.

O Branding Innovation é o primeiro curso que faz a conexão entre a Inovação e o Branding e está alinhado às tendências dos centros de pesquisa em inovação do mundo.

O curso é ideal para profissionais de Marketing e Comunicação, administradores, gerentes de negócios, designers gráficos e pessoas que atuam com gestão de marcas.

Diferenciais


A administração do século XXI

Tendência
Apresenta conceitos atuais dos centros de pesquisa em inovação.

Teoria e prática de mãos dadas

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estímulo ao Empreendedorismo

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Suporte Internacional

Dinamismo
Fóruns e workshops que estimulam a criatividade. Na modalidade EAD, aulas ao vivo com interação simultânea.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


1º Módulo
Conceitos de Marca
Carga Horária
Branding Innovation Visão Geral 20h
Marca Interna e o Ecossistema 20h
Comportamento do Consumidor 20h
Place Branding e Responsabilidade Social 20h
Mudança de Cultura 20h
Colaboração para Resultados 20h
Total 120h
2º Módulo
Ferramentas e Negócios
Carga Horária
Habilidades para o Desconhecido 20h
Design Thinking e Mapas Mentais 20h
Modelos de Negócios e Canvas 20h
Estratégia Comercial 20h
A Marca no Ambiente Digital 20h
Marca e Marketing Pessoal 20h
Total 120h
3º Módulo
Metodologia e Processos
Carga Horária
Naming e Identidade Verbal 20h
Design Research 20h
Estratégia e Plataforma de Marca 20h
Design de Serviços 20h
Storyframing 20h
Metodologia Científica 20h
Total 120h
4º Módulo: TCC

Sobre o coordenador


Prof. Antonio Roberto de Oliveira


Prof. Antonio Roberto de Oliveira

Mestre em programação visual pela FAU - USP, Coordenador de Pós Graduação e Pesquisa das Faculdades Integradas Rio Branco, Coordenador do Módulo Internacional do MBA - Branding, Gestão de Marcas junto à Brunel University - Londres, professor das cadeiras de Branding e Design Estratégico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do MBA de Gestão Empresarial do Instituto Trevisan, representante da AIGA, American Institute of Graphic Arts para a difusão dos conceitos de Experience Design no Brasil, sócio fundador da Lid Brand e Comunicação onde desenvolve programas holísticos de branding e gestão de marcas. Membro do DMI - Design Management Institute.