PROCESSO SELETIVO 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Data da prova: 1/10, às 9h30

Inscreva-se agora
Curso de Graduação - Relações Públicas

Relações Públicas

Graduação

O curso

O êxito de qualquer organização depende do relacionamento com seus públicos estratégicos.

Capacitar você para exercer essa função vital é o objetivo deste curso, que parte de problemas reais de comunicação para desenvolver em você a habilidade de gerir processos de comunicação institucional, atuar de forma qualificada em relações governamentais, administrar crises e promover ações para a construção e preservação da imagem das instituições.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Referência e reconhecimento
na imprensa

Revista Errepê

Portal e Revista Imprensa
A nova revista produzida pelos alunos do curso de Relações Públicas, Errepê 360°, e também, a Revista Origens, produzida pelos alunos de Jornalismo da Rio Branco, foram destaque no veículo voltado para á area de Comunicação.

Formamos alunos competentes

Alessandra Maia

Mercado & Eventos
A ex-aluna do curso de Relações Públicas, Alessandra Maia, foi destaque em diversos veículos de negócios ao ser anunciada pelo Grupo Trend Travel ao mercado, como nova gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa e por sua experiência negociações nos Estados Unidos e no Canadá.

Diferenciais


O dia a dia da profissão

O dia a dia da profissão
Palestras e debates com profissionais de destaque.

É assim que se faz

É assim que se faz
Agência de Comunicação Integrada, desenvolvimento de Revista Laboratório para colocar o aprendizado em prática, produção de eventos nacionais e internacionais.

Lá onde as coisas acontecem

Lá onde as coisas acontecem
Visitas técnicas a grandes empresas, agências e órgãos públicos.

Mostre a sua cara

Mostre a sua cara
Participação em festivais como o Prêmio ABRP, já vencido por ex-alunos.

Estímulo ao Empreendedorismo

Estímulo ao Empreendedorismo
Capacitação para você abrir sua própria agência de RP ou atuar como consultor estratégico de comunicação.

Mestre e Doutores

Excelência acadêmica
89% de professores Mestres e Doutores

Melhor interação aluno-professor

Melhor interação aluno-professor
Classes com número reduzido de alunos.

Valorização do desempenho

Valorização do desempenho
Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa, por um semestre, aos melhores alunos.

Central de Estágios

Central de Estágios
Auxílio especializado na busca por estágios e agilidade nos trâmites com a documentação.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


1ª Etapa Carga Horária
Sociologia 80
Comunicação Organizacional 40
Fundamentos de Relações Públicas 40
Lingua Portuguesa I 80
História dos Meios de Comunicação 40
Fotografia 80
Teoria Geral da Administração 40
Atividades Complementares 30
Total 400
2ª Etapa Carga Horária
Cultura Brasileira 40
Publicos e Relacionamentos Dirigidos 80
Comunicação Interna 80
Relações Públicas Pessoais 40
Laboratório de Redação Empresarial 40
Correntes Teóricas da Comunicação 80
Metodologia Científica 40
Atividades Complementares 30
Total 400
3ª Etapa Carga Horária
Economia e Política Brasileira 40
Teorias das Relações Públicas 80
Prod. de Veículos Organizacionais 80
Projeto Visual e Infográfico 80
Teoria da Opinião Pública 40
Marketing 80
Atividades Complementares 30
Total 400
4ª Etapa Carga Horária
Filosofia 80
Relações Intern. Contemporâneas 80
Técnicas e Métodos de Pesquisa de Mercado 80
Eventos, Cerimonial e Protocolo 80
Relações Públicas Comunitárias e Gestão Cultural 40
Branding 40
Atividades Complementares 30
Total 400
5ª Etapa Carga Horária
Empreendedorismo 80
Planejamento em Comunicação Integrada 80
Proc. de Atendimento e Ouvidoria 40
Direito e Legislação e Relações Públicas 40
Comunicação e Responsabilidade Socioambiental 80
Projeto em Design 80
Atividades Complementares 30
Total 400
6ª Etapa Carga Horária
Gestão da Comunicação Digital 80
Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia 80
Narrativas Audiovisuais 80
Relações Públicas Governamentais 80
Relações Públicas Internacionais 40
Pesquisa em Relações Públicas 40
Atividades Complementares 30
Total 400
7ª Etapa Carga Horária
Cidadania e Direitos Humanos 80
Pesquisa e Mesuração de Resultado em R.P. 80
Consultoria em Relações Públicas 80
Gerenciamento de Crise e Reputação 80
Projeto Experimental I 80
Total 400
8ª Etapa Carga Horária
Trabalho de Conclusão de Curso 80
Projeto Experimental II 80
Metodologia Científica 80
Total 240

Sobre o coordenador

Profa. Patricia Rangel


Profa. Patricia Rangel

Doutora em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo - PósCom. Mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero. Jornalista e Publicitária, especialista em Jornalismo Esportivo participou da cobertura de duas copas do Mundo, duas Olimpíadas e das maiores competições esportivas nacionais. Atuou em grandes veículos de comunicação: Sistema Globo de Rádio, Gazeta, Nova FM, Tupi e Rádio CBN, com passagens também pela rede manchete, Bandeirantes, Globosat e Canal Sportv, Federação Paulista de Futebol, como coordenadora do Departamento de Eventos e Sócia Diretora da Victrix – Assessoria de Imprensa. Foi diretora de redação da Revista Atitude, atuando com mídia hiperlocal. Escreveu o livro Manual do Jornalismo Esportivo, em parceria com o jornalista Heródoto Barbeiro.