Publicado em: 21/09/2011

21/09/11

Bolsa Mérito Acadêmico

No dia 20 de setembro, as Faculdades Integradas Rio Branco, espelhando-se nas melhores práticas internacionais na área de educação, premiou com uma bolsa integral de um semestre, os alunos que se destacaram em cada curso, e também, no processo seletivo.

A mesa solene da cerimônia de premiação foi composta por Eduardo de Barros Pimentel, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Edman Altheman, diretor-geral, Alexandre Uehara, diretor-acadêmico, e coordenadores dos cursos de graduação das Faculdades Integradas Rio Branco.

 


Edman Altheman e Eduardo de Barros Pimentel

Eduardo de Barros Pimentel, idealizador da Bolsa Mérito Acadêmico, elogiou a dedicação dos alunos, que serão os líderes que o mundo precisa: "Esses são os jovens nos quais depositamos o destino do nosso país, e hoje, com a globalização, o destino da humanidade. Esse é um momento não só de cumprimentar, mas de agradecê-los".

Edman Altheman ressaltou que o prêmio promove uma competição saudável dentro da sala de aula, uma vez que incentiva os alunos a dedicar e empenhar-se, cada vez mais, nos estudos.

A premiação é realizada semestralmente, desde a fundação das Faculdades Integradas Rio Branco. Para conquistar a Bolsa Mérito Acadêmico, o aluno deve ser o melhor em cada etapa, e finalizar o semestre letivo com frequência nas aulas acima de 80%, e notas acima de 8,5. 

 


O prêmio valoriza a dedicação dos alunos