Publicado em: 15/08/2011

15/08/11

Início do 2° semestre nas Faculdades Integradas Rio Branco

Para recepcionar os novos alunos, as Faculdades Integradas Rio Branco desenvolveram diversas atividades de integração, entre os dias 8 e 13 de agosto. Palestras, atividades esportivas e de responsabilidade social marcaram o início do semestre.

Na palestra inaugural, o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, diretor-acadêmico, Alexandre Uehara, e os coordenadores dos cursos de graduação, ressaltaram os diferenciais de cada curso, apresentando os resultados do empenho dos graduandos e conquistas nacionais e internacionais, como o prêmio Intercom/Expocom e a participação no G20 Youth Summit.

 


Diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, diretor-acadêmico, Alexandre Uehara

 

A palestra "Vida Acadêmica", conduzida pelos professores Alessandro Cortona, do curso de Direito, Denilde Holzhacker, do curso de Relações Internacionais, e Alexandre Hashimoto, coordenador do curso de Sistemas de Informação, abordou importantes questões da vivência universitária, como um período de estudos, que deve envolver muitos estudos e a construção de laços de amizade. Os professores ressaltaram a importância do conhecimento técnico adquirido na graduação, aliado à cultura geral, de modo a incentivar visitas a museus e teatros, leituras, viagens, entre outras atividades culturais.

Os alunos puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelas entidades acadêmicas: o SIFE Rio Branco, grupo de jovens empreendedores, Atlética XX de Abril, responsável por eventos esportivos, o Cieri Rio Branco, representantes das Faculdades no âmbito das Relações Internacionais, o diretório acadêmico, que desenvolve atividades de integração entre os alunos, e o Rotaract Rio Banco.

 


Calouros participaram da palestra "Vida Acadêmica"

 

Para incentivar a responsabilidade social, a Atlética XX de Abril organizou uma visita ao abrigo Roberto Borghi, lar de crianças abandonadas ou que sofreram maus tratos, para proporcionar um dia especial às crianças.