Publicado em: 06/06/2011

06/06/2011

Crimes nos meios eletrônicos e a dignidade da pessoa humana

"Crimes nos meios eletrônicos e a dignidade da pessoa humana" foi tema de seminário realizado, em 3 de junho, por meio da parceria entre o Rotary Club de São Paulo, as Faculdades Integradas Rio Branco e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo.

Foram abordados temas como a Dignidade Humana, Visão Sob à Luz do Direito Comparado, Cyberbulling e Os Desafios da Segurança Pública, pelos palestrantes da OAB Dr. Renato Opice Blum, Dr. Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, Dra. Juliana Abrusio Florêncio e o Delegado de Polícia Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge. Marcaram presença, também, o Dr. Francisco Carneiro de Souza e Dr. Coriolano Aurélio Almeida Camargo Santos, que falaram sobre a importância da família e a presença dos pais na vida dos filhos acompanhando todo seu processo educativo desde a concepção à fase adulta.

A abertura do seminário foi realizada pelo presidente do RCSP Jorge Roberto Corrêa Zantut, Dr. Coriolano Aurélio Almeida Camargo Santos, da OAB - Comissão de Crimes de Alta Tecnologia e membro do RCSP, Dr. Fernando de Pinho Barreira, da OAB - Comissão de Crimes de Alta Tecnologia, e pelo diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman.

A parceria que gerou a realização do Seminário foi firmada por Jorge Roberto Corrêa Zantut, Dr. Francisco Carneiro de Souza, Dr. Coriolano Aurélio Almeida Camargo Santos, Edman Altheman e Paulo Sérgio Feuz, coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco.


Seminário foi realizado com a parceria entre RCSP, OAB e Faculdades Integradas Rio Branco

O encontro contou com a presença dos membros do RCSP: Mário dos Reis Junqueira, Ivo Nascimento, Fernando da Cruz Lopes, Renato Wylbur Pfau, e senhoras Alix Maria Simões de Santana e Zilpha Nascimento.