Publicado em: 28/05/2011

28/05/2011

Jornada de Profissões

A Jornada de Profissões realizada pelo Colégio Rio Branco, realizada em parceria com as Faculdades Integradas Rio Branco, reuniu profissionais de diversas áreas que abordaram curiosidades e desafios das profissões para, aproximadamente, 800 alunos do Ensino Médio, que começam a pensar em suas futuras carreiras.

A oitava edição do evento contou com palestras, oficinas que discutiram as carreiras pretendidas pelos estudantes, além de orientação profissional por meio da PeEsquisa de Afinidade entre o Perfil Pessoal e Profissional (PAPP).


Estudantes acompanharam palestras sobre profissões

As palestras abrangeram cerca de 40 profissões, distribuídas nas áreas de Humanas e Sociais, Biológicas e Saúde e Exatas. Profissionais de destaque das Faculdades Integradas Rio Branco, realizaram palestras durante a Jornada.

Oficinas como "Desenvolvimento de aplicativos para celulares", "Enfermagem - Atendimento de Parada Cardio Respiratória", "Mercados de Capitais - Simulação do Ambiente da Bolsa de Valores", "Aerodinâmica e Propulsão a jato - construindo um objeto com materiais recicláveis", enriqueceram o evento. O grupo de teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC) apresentou a peça "TPV - Tensão Pré Vestibular", relacionada ao período em que os alunos vivenciam atualmente, com a escolha profissional e a proximidade dos exames vestibulares.


 Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades e Esther Carvalho, diretora-geral do Colégio

Na abertura do encontro, a diretora-geral do Colégio, Esther Carvalho, lembrou que, embora a escolha de uma profissão pareça estar longe, já é momento de desenhar o futuro. Neste sentido, Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades, destacou a importância da Jornada de Profissões como uma oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre as profissões.