Publicado em: 16/05/2011

16/05/2011

Intercom/Expocom Sudeste

Projetos desenvolvidos por alunos das Faculdades Integradas Rio Branco foram premiados na etapa regional do maior congresso de Comunicação Social, a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - Expocom, destinada à apresentação e premiação de projetos experimentais desenvolvidos por graduandos de todas as habilitações em Comunicação Social, na 16ª edição da Intercom/Expocom Sudeste.

O primeiro lugar na categoria Produção em Jornalismo Utilitário foi conquistado pelo livro reportagem "São Luiz do Paraitinga: reconstrução de uma cidade e de um patrimônio", desenvolvido pela aluna de Jornalismo, Aline Sanae de Souza, com a orientação da professora Patrícia Rangel.

Na categoria Programa Laboratorial de TV, a vencedora foi a série PUTZ, realizada pelos alunos de Rádio e TV Aline de Paiva Simi, Maíra Machado, Danilo Veloso da Silva e Jonas Robson Gomes, orientados pela professora Eliana Silva.


Orientadores com os alunos vencedores da etapa sudeste

A troca de conhecimentos e o reconhecimento pela qualidade dos projetos desenvolvidos em 2010 foram lembrados pela coordenadora do curso de Comunicação Social, Suli de Moura, que, além de parabenizar os alunos que foram destaque no congresso, lembrou a importância dos professores orientadores que direcionaram e tornaram possível essa conquista.

Para Aline Sanae, graduada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco, o congresso não é apenas uma forma de reconhecimento, mas sim de incentivo à busca de conhecimento. "É muito importante ver um trabalho feito para a faculdade ser premiado no Intercom/Expocom, perceber que se dá valor ao seu projeto não só na faculdade, dá um animo a mais e uma alegria também, por perceber que nosso esforço foi reconhecido por profissionais da nossa área."

A edição nacional do Intercom/Expocom 2011 será realizada em Recife (PE), de 3 a 6 de setembro. Os vencedores das etapas regionais apresentarão seus projetos, concorrendo com vencedores de todo o Brasil.

Em 2010, na edição realizada em Vitória, Espírito Santo, foram três vencedores das Faculdades Integradas Rio Branco na edição Sudeste e a conquista nacional de melhor trabalho de Radiojornalismo.