Publicado em: 13/04/2011

13/04/11

Bolsa Mérito: valorizando talentos

Como forma de incentivo e reconhecimento, ao final de cada semestre, é concedida a Bolsa Mérito Acadêmico para os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco que conquistam os melhores resultados em cada curso e ganham uma bolsa de estudos integral por um semestre, para cursar a próxima etapa.

Espelhada nas melhores práticas internacionais na área de educação, a implantação da Bolsa Mérito foi uma iniciativa da mantenedora das Faculdades, a Fundação dos Rotarianos de São Paulo, visando a valorizar os talentos dos alunos.

Os estudantes são prestigiados em uma importante cerimônia, que reúne diretores, coordenadores e professores das Faculdades e da Fundação.
Para conquistar a Bolsa Mérito Acadêmico, o aluno deve ser o melhor em cada etapa e finalizar o semestre letivo com frequência acima de 80% nas aulas e com notas acima de 8,5.

Todos os alunos das Faculdades podem concorrer à bolsa, incluindo os alunos transferidos de outras instituições. As notas das disciplinas dispensadas, equivalentes às da grade curricular das Faculdades Integradas Rio Branco, e às das disciplinas cursadas por adaptação, também são consideradas.


Cerimônia de entrega de Certificado e Bolsa Mérito 2010