Publicado em: 03/03/2011

03/03/11

Case da Revista Capricho é a tema de palestra

A Capricho é a revista de maior circulação do país no segmento teen e seu case de sucesso foi tema de palestra nas Faculdades Integradas Rio Branco.

No dia 3 de março de 2011, Renato Cagno, Gerente de Marketing da Revista, discutiu com os alunos do curso de Marketing, Jornalismo e Publicidade e Propaganda o funcionamento do setor de Marketing de uma grande publicação, que dialoga com o público que mais se renova e que aumenta a cada dia.


Renato Cagno,  Gerente de Marketing da Revista Capricho

A Revista Capricho tornou-se a marca mais segmentada da Editora Abril, buscando acompanhar o ritmo dos jovens, mantendo-se sempre atual, em consonância com a internet e as novas tecnologias, aproveitando suas possibilidades.

Atualmente, a Capricho acompanha as meninas em sua adolescência, mas nem sempre foi assim, em 1952, quando foi criada, ainda não existia a demanda para o público adolescente, portanto, foi a primeira publicação voltada para mulheres. Somente em 1985, passou por um reposicionamento que definiu o target feminino adolescente, com a missão de "fazer da adolescência a época mais incrível da vida de uma garota".

Renato Cagno ressaltou aos alunos das Faculdades que independentemente do segmento em que atuem, é fundamental saber identificar as potencialidades de cada empresa, que, no caso da Capricho, é a força para produzir celebridades.