Psicopedagogia Institucional e Clínica

O curso de Psicopedagogia visa à compreensão das relações de ensino-aprendizagem e seu aperfeiçoamento, desenvolvido segundo as exigências da Associação dos Psicopedagogos, oferecendo formação consistente para o exercício da Psicopedagogia Clínica. O programa busca a formação de profissionais capazes de construir diagnósticos e elaborar planos de ação que maximizem a capacidade de aprendizagem de indivíduos, assim como potencializem realizações criticas e autênticas desses sujeitos.

Cada vez mais há necessidade do Psicopedagogo em escolas, hospitais, empresas, ONGs, universidades e clínicas. A estrutura do programa oferece como diferencial em relações ao mercado, a continuada em uma ou duas capacitações: (1) Pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Institucional (competências institucionais e de docência para o Ensino Superior); e, condicionando à conclusão da 1ª capacitação e ao interesse do profissional, (2) Pós-graduação lato sensu em Psicopedagogia Institucional e Clínica (atuação profissional na área clínica em Psicopedagogia).


Diferencial no Mercado

Atende às exigências da Associação dos Psicopedagogos e dá uma formação consistente a quem deseja atuar na área como psicopedagogo clínico; mas ao mesmo tempo permite que o curso seja feito num período menor preparando-o para o mercado, para atuar como Professor Universitário, ou aperfeiçoando a formação do Professor sobretudo bacharel – especialista que tem muitas vezes dificuldade de conhecer os processos educativos atuais ou ainda preparando o Psicopedagogo Institucional.

Em um tempo menor ele sairá ainda com um diploma de lato sensu. Com um tempo maior sairá com uma formação mais específica que lhe dará possibilidades de atuação no campo clínico.


Público alvo

Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, professores e profissionais, em geral, com graduação completa que tenham interesse em atuar no aperfeiçoamento, no diagnóstico e intervenção do processo de ensino e aprendizagem.


Perfil do Egresso

Profissional ético capaz de atuar estabelecendo relações com outros profissionais de uma forma interdisciplinar e colaborativa, que permaneça em contínuo aperfeiçoamento. Deve buscar métodos e técnicas calcadas em conhecimentos consistentes que promovam o estímulo a aprendizagens significativas, sempre levando em conta as possibilidades e interesses de cada ser. Deve se voltar a melhoria do bem estar de cada indivíduo, por meio de um maior auto conhecimento e da capacidade de utilização mais adequada de recursos que o indivíduo possua ou venha a construir. Deve ainda ser capaz de promover uma melhoria de aprendizagem que leve o ser a uma melhor inserção na sociedade, que permita não só um bem estar deste como um aperfeiçoamento de seu entorno.


Coordenadora do curso

Fabiana Malandrino
Mestre em Educação: Psicologia da Educação, Pedagoga, Psicopedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto Vialux. Leciona desde 2005 no Curso de Pedagogia nas Faculdades Integradas Rio Branco, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação infantil, ensino fundamental, formação de professor, estágio, ensino-aprendizagem, relação professor e aluno e didática.


Pré-inscrições

>> Clique aqui para fazer sua pré-inscrição



Quer conhecer as faculdades?

Agende uma visita monitorada!
Tel. 0800 165 521

Mapa de localização

Clique aqui e confira o mapa de localização

Fale conosco

Dúvidas, sugestões ou críticas,
clique aqui.