16/07/2009
Curso de Fundraising é realizado nas Faculdades Integradas Rio Branco
Jéssica Almeida - Aluna da 3ª etapa do curso de Jornalismo

Participantes do First Course in Fundraising, realizado nas FRB
As Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a AFP – Association of Fundraising Professionals, a maior associação de captadores de recursos do mundo, realizaram, nos dias 26 e 27 de junho, o First Course in Fundraising, com o objetivo de estimular a reflexão e o conhecimento sobre a captação de recursos, tema ainda desconhecido pela maioria da população brasileira.
As aulas foram ministradas pelo Prof. Dr. Custódio Pereira, diretor geral das FRB e Master Teacher credenciado pela AFP no Brasil. Em um ambiente agradável, o curso destacou noções básicas para o desenvolvimento das atividades de captação de recursos para instituições (terceiro setor, escolas, universidades, saúde e outros).
Os alunos, vindos de vários estados do Brasil (de Norte ao Sul), aprenderam detalhes importantes sobre planejamento de captação, programas de desenvolvimento integrado, métodos de identificação e obtenção dos doadores potenciais, elaboração de proposta, administração, entre outros temas.
De acordo com Dr. Custódio Pereira, o curso oferece uma excelente base a todos os que querem conhecer as principais ferramentas para uma boa e eficiente captação de recursos.
O próximo Curso de Extensão em Captação de Recursos - First Course in Fundraising será realizado nos dias 11 e 12 setembro de 2009. Para mais informações, acesse www.riobrancofac.com.br