17/10/08
Alunos de Design Editorial das FRB são os 1º colocados no Prêmio Condigi

Prof. Alex Mazzini, alunos da 6ª etapa de Design
Editorial: Karina Freitas e Odilon Gonçalves
Para comemorar os 200 anos da indústria gráfica, a Abigraf trouxe para São Paulo o 14º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Em paralelo, foi realizado um congresso destinado, exclusivamente, ao segmento digital - 1º Condigi - Congresso Brasileiro de Impressão Digital. O Grupo Empresarial de Impressão Digital, da ABIGRAF SP, instituiu o 1º Prêmio CONDIGI de Impressão Digital, destinado aos futuros profissionais do segmento de comunicação: estudantes de Marketing, Publicidade e Design.
Os concorrentes apresentaram projetos gráficos envolvendo VDP (Variable Data Printing) - impressão digital de dados variáveis. Uma comissão composta por reconhecidos profissionais das áreas de Comunicação e das Artes Gráficas avaliou 48 equipes de instituições como: Belas Artes, Senac, Anhembi Morumbi, Unip, Escola Panamericana de Artes, Instituto Europeu de Design etc.
As Faculdades Integradas Rio Branco, representadas por Karina Cossaros de Freitas e Odilon P.J. Maciel Gonçalves, da 6ª Etapa de Design Editorial, orientados pelo prof. Alex Mazzini, obtiveram o 1º lugar nessa premiação. O trabalho criado para esse concurso foi sobre "Human Race - 10K". Os alunos e o professor receberam, como prêmio, um curso de uma semana, em janeiro/09, sobre Impressão de Dados Variáveis, no Rochester Institute of Technology (RIT), NY - EUA. A premiação aconteceu no Terraço Daslu, na última sexta-feira, 17/10.