Marketing


Objetivos do curso

A proposta da Graduação Tecnológica em Marketing é tornar o profissional dessa área habilitado para o desenvolvimento de estratégias de marketing nas empresas. A formação prevê a ampliação da capacidade de análise, interpretação e resolução de diversos problemas, próprios da realidade empresarial.

A intenção é permitir a esse profissional uma visão global e estratégica de diferentes tipos de organização, por meio de políticas, planos e ações que definam os processos comerciais de modo integrado e sistêmico.

O tecnólogo poderá articular teoria e prática de forma a atender às necessidades empresariais e mercadológicas, devendo apresentar, ao final do curso, algumas competências como:

  • Visão geral dos negócios
  • Elaboração e implementação de planos de marketing
  • Uso das ferramentas de marketing, buscando otimização e resultados precisos
  • Utilização dos recursos de tecnologia disponíveis em sua área de atuação
  • Desenvolvimento de projetos de pesquisa de marketing
  • Análise de dados primários e secundários para fins estratégicos
  • Análise do comportamento do consumidor

Conheça nossos diferenciais:

  • Foco no desenvolvimento da prática profissional com qualificação rápida voltada ao mercado de trabalho.
  • Formação diferenciada, com conhecimentos técnicos e práticos, formando executivos na área de Marketing.
  • Visão abrangente e fundamentada dos principais conceitos envolvidos na área de formação, bem como elaboração e implantação de planos de Marketing.
  • Alunos desenvolvem projetos de pesquisa e análise de dados primários e secundários para fins estratégicos.
  • Ambiente experimental pautado nas necessidades profissionais.
  • Corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, com excelente formação acadêmica e experiência no mercado.
  • Classes com número ideal de alunos, proporcionando maior integração e aproveitamento das aulas.
  • Valorização dos melhores alunos por meio da Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa por um semestre.
  • Laboratórios de informática estruturados para melhor capacitação técnica dos alunos.
  • Todas as salas de aula são equipadas com kits multimídia.
  • Conexão Wireless em todo o campus.
  • Transporte gratuito: Metrô - Faculdade – Metrô - Estações Vila Madalena e Barra Funda e Unidade Granja Vianna – Faculdade – Unidade Granja Vianna, somente para período noturno.


Módulos

Módulo I – Formação Gerencial

Preparar o aluno para participar dos cenários de gestão empresarial, por meio de ferramentas de desenvolvimento e de planejamento.

Módulo II – Pesquisa de Marketing

Proporcionar ao aluno técnicas para projetar, elaborar, desenvolver e aplicar uma pesquisa de marketing, bem como sua tabulação e com análise.

Módulo III – Análise de Dados e Estratégia de Vendas

Possibilitar ao futuro profissional o entendimento dos métodos de análise de dados por meio de ferramentas de Tecnologia da Informação (TI), permitindo assim o trânsito do profissional entre as áreas de Marketing e de Tecnologia da Informação e a melhor análise dos dados com finalidades estratégicas para vendas.

Módulo IV – Planejamento de Marketing para Manutenção e Fidelização de Clientes

Instrumentalizar o aluno com conceitos e metodologias para desenvolver projetos de análise de negócios e planos estratégicos de marketing com foco em manutenção e fidelização de clientes;

O curso visa ainda a qualificar profissionais capazes de alinhar-se à cultura, ao negócio e à estratégia de diferentes tipos de organização, por meio de políticas, planos e ações que definam os processos comerciais de modo integrado e sistêmico. Assim, confirmando suas responsabilidades, as Faculdades Integradas Rio Branco se preocupam com a formação de cidadãos éticos e profissionais qualificados para assumir suas atividades durante e após o curso.


Duração

4 semestres


Portaria

>> Renovação de Reconhecimento


Coordenador do curso

Prof. Dr. Willian Aurélio Nogueira

Pós-Doutor (2007), Doutor (2003) Mestre (1999) em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atua como professor desde 2001 e como coordenador de curso desde 2003 nas áreas de Engenharia Elétrica, Computação e Administração, em cursos de graduação e pós-graduação, junto à importantes instituições de ensino superior. Professor das Faculdades Integradas Rio Branco desde 2006. Membro de Comissão Própria de Avaliação, Colegiado de Curso, Núcleo Docente estruturante, Comissão de Implantação de Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e avaliador do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.


Encontro com o Coordenador

Agende um encontro com o Coordenador para conhecer o que o curso de Tecnólogo em Comércio Exterior das Faculdades Integradas Rio Branco tem para oferecer na sua formação profissional.

  Nome:  
  E-mail:   
  Telefone:  

Digite os caracteres da imagem abaixo e clique em enviar.
 




Estrutura curricular

>> Clique aqui para conferir a Estrutura curricular



Faça já a sua inscrição

Clique aqui!



Quer conhecer as faculdades?

Agende uma visita monitorada!
Tel. 0800 165 521

Mapa de localização

Clique aqui e confira o mapa de localização

Fale conosco

Dúvidas, sugestões ou críticas,
clique aqui.