Relações Públicas

O profissional de Relações Públicas formado pelas Faculdades Integradas Rio Branco se capacita a realizar pesquisas de opinião e de imagem, planejar campanhas de comunicação institucional, avaliar e mensurar os resultados obtidos, coordenar eventos e o desenvolvimento de materiais de comunicação voltados para a efetivação das estratégias e ações da área.

Durante o curso, os alunos, embasados pela teoria, são colocados diante de problemas reais no campo da comunicação, atuando na organização de eventos, por meio da agência experimental, que atende aos demais cursos.

O futuro profissional de Relações Públicas desenvolve, no curso, a habilidade de promover o bom relacionamento entre a empresa e os seus diferentes públicos estratégicos, podendo exercer a profissão autonomamente, na esfera pública ou privada como gestor de comunicação social, comunicação interna, analista de comunicação, assessor de imprensa, organizador de eventos, etc.


Conheça nossos diferenciais:

  • Conquista do 29º Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP): 2º lugar na categoria Governamental e 3º lugar na categoria Terceiro Setor.
  • Visitas técnicas a grandes empresas e órgãos públicos.
  • Desenvolvimento de "House organ".
  • Corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, com excelente formação acadêmica e experiência no mercado.
  • Palestras periódicas com profissionais de renome, provocando debates sobre temas atuais e aproximando os alunos do dia a dia das profissões.
  • Forte estímulo ao espírito empreendedor do aluno.
  • Valorização dos melhores alunos por meio da Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa por um semestre.
  • Laboratórios de informática estruturados para melhor capacitação técnica dos alunos.
  • Classe com número ideal de alunos, proporcionando maior integração e aproveitamento das aulas.
  • Todas as salas de aula são equipadas com kits multimídia.
  • Conexão Wireless em todo o campus.
  • Transporte gratuito: Metrô - Faculdade – Metrô - Estações Vila Madalena e Barra Funda e Unidade Granja Vianna – Faculdade – Unidade Granja Vianna, somente para período noturno.

Duração

8 semestres

Portaria

Renovação de Reconhecimento

Coordenadora do Curso

Prof. Patricia Rangel

Doutora em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo - PósCom. Mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero. Jornalista e Publicitária, especialista em Jornalismo Esportivo participou da cobertura de duas copas do Mundo, duas Olimpíadas e das maiores competições esportivas nacionais. Atuou em grandes veículos de comunicação: Sistema Globo de Rádio, Gazeta, Nova FM, Tupi e Rádio CBN, com passagens também pela rede manchete, Bandeirantes, Globosat e Canal Sportv, Federação Paulista de Futebol, como coordenadora do Departamento de Eventos e Sócia Diretora da Victrix – Assessoria de Imprensa. Foi diretora de redação da Revista Atitude, atuando com mídia hiperlocal. Escreveu o livro Manual do Jornalismo Esportivo, em parceria com o jornalista Heródoto Barbeiro.


Encontro com o Coordenador

Agende um encontro com o Coordenador para conhecer o que o curso de Comunicação Social - Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco tem para oferecer na sua formação profissional.

  Nome:  
  E-mail:   
  Telefone:  

Digite os caracteres da imagem abaixo e clique em enviar.
 





Estrutura curricular (Conforme as novas Diretrizes Curriculares Nacionais)

Clique aqui para conferir a estrutura curricular.



Estrutura curricular (Até 2014)

Clique aqui para conferir a estrutura curricular.



Faça já a sua inscrição

Transferências e Vagas Remanescentes clique aqui