Design

O Bacharelado em Design das Faculdades Integradas Rio Branco foi elaborado com base nas tendências internacionais das dSchools (escolas de design) e bSchools (escolas de negócios), escolas que criam condições, por meio de conteúdos e recursos, para a formação de profissionais criativos e inovadores no âmbito dos negócios, formando grandes líderes de inovação.

O curso de Design da Rio Branco visa a formação do que chamamos de DESIGN TOTAL, um designer generalista, com habilidade para a resolução de problemas de design, sejam eles, na área de Design de Produto (desenvolvimento de objetos relacionados à indústria), Design Gráfico (criação de marcas, identidade visual, embalagens, revistas, jornais e livros) e Multimídia (execução de projetos de sites, edição de vídeo e som).

Durante o curso, o futuro Designer desenvolve a capacidade de expressar-se nos diversos tipos de linguagem, interagir com equipes interdisciplinares, buscar informações, analisá-las e gerir projetos de Design Gráfico, Produto e Multimídia.

O profissional formado pelo curso de Design agrega, às habilidades citadas, a área de Gestão Empresarial, com matérias que preparam o futuro profissional para ser empreendedor, trabalhar em equipe e conduzir seu próprio negócio.

Essa formação abrangente contempla quatro eixos do conhecimento que compreendem as atividades interdisciplinares:

Arte - representação bidimensional e tridimensional, projeto em design gráfico e produto e design de serviços.

Tecnologia – processos gráficos, tecnologia digital voltada para projetos de produto e gráfico, dinâmica dos materiais e ergonomia.

Valores Humanos – história da arte, história do design, sociologia, semiótica e direito autoral.

Gestão - Economia, contabilidade, finanças, recursos humanos e branding.

A grade curricular é especial, interdisciplinar, combinando áreas de Engenharia, Negócios, Arte, Design e Ciências Sociais. Formando, assim, o design inovador.

Áreas de Atuação

Os alunos poderão trabalhar em empresas de Design, arquitetura, indústrias, editoras de jornais, livros e revistas, agências de propaganda ou conduzir seu próprio negócio.

Pela visão clássica, um bom profissional de Design era caracterizado por ser um bom técnico. Atualmente, além de bom técnico, deve ter raciocínio lógico, saber transferir e confrontar conhecimentos entre várias áreas, ter capacidade de comunicação (transmissão e recepção de mensagens) e saber trabalhar em equipe.

Conheça nossos diferenciais:

  • Estúdio e Laboratórios de fotografia analógico e digital;
  • Laboratórios avançados Macintosh e PC;
  • Corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, com excelente formação acadêmica e vasta experiência no mercado;
  • Palestras periódicas com profissionais de renome, provocando debates qualificados e aproximando os alunos do dia a dia da profissão;
  • Forte estímulo ao espírito empreendedor do aluno;
  • Valorização dos melhores alunos por meio da Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa por um semestre;
  • Laboratórios de informática estruturados para melhor capacitação técnica dos alunos;
  • Classe com número ideal de alunos, proporcionando maior integração e aproveitamento;
  • Todas as salas de aula equipadas com kits multimídia;
  • Conexão Wireless em todo o campus;
  • Transporte gratuito para o trajeto Metrô - Faculdade - Metrô, nas Estações Vila Madalena e Barra Funda, para o período noturno.

Duração

8 semestres

Portaria

Reconhecimento

Galeria de Fotos



Coordenador de Curso

Prof. Paulo Carlos Pires da Costa Durão

Formação acadêmica
Paulo Durão é graduado em Design, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Pós-Graduação em Comunicação e Artes e Mestrado em Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie, é técnico em Publicidade, pela Fecap e Artes Gráficas, pela escola Senai-SP. Participou de vários cursos de extensão em Design, Fotografia e Computação Gráfica.

Experiência profissional
Ocupou vários cargos em empresas de comunicação e design, atendendo a empresas como Fiat do Brasil, Mercedes-Benz, Pirelli, Sadia, Unibanco, Citröen, Pão de Açúcar, Shopping Ibirapuera, Editora Saraiva, Center Castilho. É professor nas Faculdades Integradas Rio Branco, nos cursos de Editoração, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, além de coordenar o curso de Design. Ministrou aulas na FMU, no curso de Design e na Universidade Ibirapuera, no curso de Propaganda e Marketing.

Encontro com o Coordenador

Agende um encontro com o Coordenador para conhecer o que o curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco tem para oferecer na sua formação profissional.

  Nome:  
  E-mail:   
  Telefone:  

Digite os caracteres da imagem abaixo e clique em enviar.
 





Estrutura curricular

Clique aqui para conferir a Estrutura curricular



Faça já a sua inscrição

Clique aqui!