Novo Projeto Talento Jovem

O Novo Projeto “Talento Jovem” é um programa de Bolsas de Estudos nas Faculdades Integradas Rio Branco, que alcançará jovens talentos pré-universitários, indicados por Rotary / Rotaract Clubs. É uma parceria entre as Faculdades Integradas Rio Branco e o Rotary. Serão entregues bolsas de estudos, em duas categorias:

a. Talento Jovem – Ouro I: total de cinco (05) bolsas de estudos de 100% (integral), exclusivas para alunos de escolas públicas, indicados pelos Rotary / Rotaract Clubs participantes, sob o critério de melhor desempenho (ranking - os 05 primeiros colocados) entre todos os clubes.

b. Talento Jovem – Ouro II: duas (02) bolsas de estudos, para cada Rotary / Rotaract Club, no valor de 40%, para 02 estudantes, de escola pública ou privada, indicados pelo clube participante, sob o critério de melhor desempenho (terem as melhores notas dentre os indicados de um mesmo clube) no Processo Seletivo vigente das Faculdades Integradas Rio Branco.

c. Bolsa Rotary Ouro: O Rotary / Rotaract Club que mais indicar candidatos para o Programa, ganhará uma bolsa adicional de 40% para um jovem indicado pelo clube.

d. Bolsa Colégio Ouro: O Colégio que mais indicar candidatos para o Programa, ganhará uma bolsa adicional de 40% para o jovem de melhor desempenho.

Regulamento

1. Poderão participar candidatos de escolas públicas ou privadas, desde que indicados por um Rotary/ Rotaract Club.

2. O Rotary / Rotaract Club “responsável por sua indicação” está apto a fornecer informações sobre esse Projeto, bem como é o seu canal oficial para esclarecimento de dúvidas.

3. Para concorrer às bolsas de estudos, basta informar o “código do seu Rotary Club padrinho” no ato da inscrição (online) para o Processo Seletivo vigente, das Faculdades Rio Branco (www.riobrancofac.edu.br). Ligue para o seu Rotary Club padrinho e solicite o código para poder participar!

4. A inscrição online para o Processo Seletivo da Rio Branco é gratuita para todo candidato indicado por um Rotary/Rotaract Club. Porém, para garantir a isenção do pagamento, é imprescindível informar no ato da inscrição: (a) o código do clube padrinho, (b) o nome da escola de conclusão do Ensino Médio e (c) a natureza da escola – pública ou privada.

5. O projeto é válido para todos os cursos de graduação na modalidade presencial do campus Lapa, porém, está condicionado à abertura de turma do curso escolhido. Para o caso de não formação de turma, o aluno contemplado com a bolsa poderá solicitar matrícula em outro curso de graduação das Faculdades Rio Branco. Visite o site: www.riobrancofac.edu.br para conhecer os cursos oferecidos e seus diferenciais.

6. As bolsas concedidas serão renovadas até a conclusão do curso, desde que o aluno não seja reprovado em nenhuma disciplina, tenha presença mínima de 75% e não tenha problemas disciplinares.

7. Para a concessão da Bolsa Talento Jovem - Ouro I - cinco (05) bolsas de estudos de 100% (integral), exclusivas para alunos de escolas públicas, é exigido:

  • Participação e aprovação no Processo Seletivo, com média superior a 75%;
  • Estar entre os cinco primeiros colocados no Ranking das notas de todos os indicados, de todos os clubes, oriundos exclusivamente de escolas públicas;
  • Caso os primeiros colocados declinem do benefício, as bolsas serão concedidas respeitando o ranking das médias superiores a 75%.

8. Para a concessão da Bolsa Talento Jovem - Ouro II - duas (02) bolsas de estudo, para cada Rotary / Rotaract Club, no valor de 40%, é exigido:

  • Participação e aprovação no Processo Seletivo;
  • Terem as maiores notas dentre os indicados de cada clube;
  • Caso os primeiros colocados declinem do benefício, as bolsas serão concedidas respeitando o ranking das médias obtidas.

Para baixar o manual completo, clique aqui.

Para saber o código do Rotary Club, clique aqui.

Campus Granja Vianna