Bolsas de Estudo e Financiamento Estudantil


Programa de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (Fies)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior. Desde 2010, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 6,5% ao ano. Durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00. Após a formatura, o estudante terá até dezoito meses para começar a pagar seu empréstimo, e o saldo devedor será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.
» Inscreva-se

Mais informações

 

Bolsa Mérito Acadêmico

Como forma de incentivo e reconhecimento, ao final de cada semestre, é concedida a Bolsa Mérito Acadêmico para os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco que conquistam os melhores resultados em cada curso e ganham uma bolsa de estudos integral por um semestre, para cursar a próxima etapa. Espelhada nas melhores práticas internacionais na área de educação, a implantação da Bolsa Mérito foi uma iniciativa da mantenedora das Faculdades, a Fundação dos Rotarianos de São Paulo, visando a valorizar os talentos dos alunos.

Verifique o regulamento

 

Bolsa Novo Projeto Talento Jovem

O Projeto “Talento Jovem” é um programa de Bolsas de Estudos nas Faculdades Integradas Rio Branco, que engloba jovens talentos pré-universitários, indicados por Rotary / Rotaract Clubs de São Paulo. É uma parceria entre as Faculdades Integradas Rio Branco e o Rotary.

Mais informações

 

Bolsa Novo Projeto Construtor Social

O Projeto “Construtor Social” é um programa de Bolsas de Estudos nas Faculdades Integradas Rio Branco, que engloba jovens talentos pré-universitários, indicados por lojas maçônicas. É uma parceria entre as Faculdades Integradas Rio Branco e a Maçonaria.

Mais informações