Publicado em: 01/11/2011

01/11/11

Um Dia Diferente - 2011

No mês de outubro, ações solidárias, de cidadania e integração, compuseram a 6ª edição do "Um Dia Diferente", uma iniciativa das Faculdades Integradas Rio Branco, coordenada pela professora Ana Lindenberg, que visa a conscientização quanto à responsabilidade social e o incentivo ao trabalho voluntário.


Responsáveis pelo projeto 'Uma Vida em Cinco Minutos' e Vanessa Borges de Santana, da Associação de Medula Óssea (Ameo)

Os projetos foram desenvolvidos por alunos, professores e colaboradores das instituições mantidas pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, que atuaram junto a diversas instituições, no apoio a moradores de rua, crianças e idosos carentes, incentivo à doação de medula óssea, descarte correto de materiais eletrônicos, adoção de animais, entre outras causas.


Voluntários do Colégio Rio Branco

A aluna das Faculdades Nathalia Leccese, responsável pelo projeto Mutirão do Lixo Eletrônico, destacou a importância do evento: "A experiência de desenvolver um projeto voluntário foi bem interessante, podemos verificar as necessidades de mudança social e como uma atitude simples pode modificar o meio em que vivemos". Além disso, a aluna Danielli Alves, responsável pelo projeto SejaRogacionista, falou sobre o desenvolvimento do projeto: "É necessário abrir mão do comodismo das nossas vidas e olhar para o lado, para quem precisa somente do seu tempo e a sua atenção. Sem dúvida fizemos nosso melhor, e isso foi retribuído com sorrisos, abraços e carinho que essas crianças nos proporcionaram"

Clique aqui e conheça todos os projetos do Um Dia Diferente - 2011.