Publicado em: 27/09/2011

27/09/11

Alunos participam do VIII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Os alunos do curso de Relações Internacionais Bárbara Mendes, Carolina Rezende, Nathia Rodrigues, Wellington Souza, sob a orientação da Professora Denilde Holzhacker, participaram do VIII Congresso Acadêmico de Defesa Nacional - Aman 2011, realizado entre os dias 19 e 23 de setembro. Os alunos tiveram a oportunidade de debater com universitários e oficiais das Forças Armadas assuntos ligados à defesa e estratégia.


Alunos que desenvolveram o trabalho com a  Professora Denilde Holzhacker

A equipe das Faculdades apresentou o trabalho "A Defesa como Forma de Projeção Brasileira no Âmbito Regional", que analisa a contribuição da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e do Conselho de Defesa Sul Americano na integração das Forças Armadas e na diplomacia brasileira, como forma de colaborar para a projeção do Brasil no cenário internacional. O aluno Wellington Souza foi o relator do grupo de trabalho "Geopolítica e Defesa Nacional".

O Congresso, promovido pelo Ministério da Defesa, por intermédio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD) e da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), ocorreu entre em Rezende, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de faculdades de todo o Brasil, e as Faculdades Integradas Rio Branco, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), foram as únicas instituições do Estado de São Paulo selecionadas.