Publicado em: 01/09/2017

XV Semana Jurídica

A XV Semana Jurídica, organizada pelo curso de Direito, reuniu alunos, professores, advogados e juristas em discussões atuais, durante os dias 28 e 31 de agosto. A atividade contou com palestras, painéis de debates conduzidos por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Júri-Simulado e apresentação do Grupo de Teatro Rio Branco.
Alunos de diversos cursos, que integram o Grupo de Teatro Rio Branco, realizaram uma encenação do “Conto de Escola”, de Machado de Assis, com a orientação da professora Noêmia Fryszman. Após a apresentação, foram debatidos temas como corrupção e delação, na presença dos docentes Antônio Carlos Malheiros, Anderson Souza Daura, Alessandro Cortona, Alexandre Ichiro Haschimoto, Noemia Fryzman e da ex-aluna Janaína Lima, vereadora em São Paulo.
Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, o Dr. Cid Vieira de Mello Filho, a Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso e a Dra. Kátia Boulos conversaram sobre as Prerrogativas - A Força da Advocacia - Um por todos e todos por um.
O tema Prerrogativas Cíveis e Criminais foi abordado pelos doutores Roberto Delmanto Júnior, Alexandre de Alencar Barroso e Fábio Romeu Canton Filho, destacando questões sobre as revista íntimas dos visitantes dentro dos presídios e da aprovação de um projeto de lei que prevê seu fim.
O painel Prerrogativas Trabalhistas e Previdenciários, contou com a presença dos doutores Lívio Enescu, Horácio Conde Sandalo Ferreira e Sarah Hakin.
Com a supervisão e orientação do professor Ednilson Andrade Arraes de Melo, os alunos do 8º período do curso de Direito participaram do Júri Simulado, que julgou um caso real de homicídio.


XV Semana Jurídica