Publicado em: 13/06/2014

13/06/2014

ONU firma parceria com RBMUN

O curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco é o único do Brasil parceiro da Organização das Nações Unidas. As simulações diplomáticas do Rio Branco Modelo Universitário de Negociações - RBMUN e suas resoluções irão colaborar com a elaboração da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que tem por objetivo criar medidas para o fortalecimento dos jovens de todo o mundo.

A parceria oferece uma plataforma de financiamento coletivo único com todos os interessados em trabalhar com desenvolvimento dos jovens, para que eles possam expressar suas visões e ajudar a identificar alvos específicos e indicadores para o empoderamento juvenil.

Cinco áreas temáticas foram eleitas as principais prioridades pelos jovens - Educação, Emprego e Empreendedorismo, Saúde, Governança, Paz e Estabilidade. A plataforma de financiamento coletivo será gerenciada pela ONU e por organizações juvenis e permitirá interação instantânea entre milhares de jovens ao redor do mundo - complementada por diversos eventos off-line.

O programa Global Partnership for Youth in the Post-2015 Development Agenda (GPY2015) promove a participação ativa dos jovens na consolidação, implementação e evolução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Estes objetivos são um esforço para sintetizar acordos internacionais alcançados em várias cúpulas mundiais para melhorar a humanidade - como erradicar a pobreza extrema e fome, atingir o ensino básico universal, redução da mortalidade infantil, entre outros.