Publicado em: 06/08/2013

06/08/2013

Curso promove aprimoramento de técnicas corporais, vocais e de entrevista para docentes

As Faculdades Integradas Rio Branco, por meio da coordenação dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV, em conjunto com a coordenação de Comunicação Externa da Fundação de Rotarianos e São Paulo, promoveram uma série de atividades voltadas para o aprimoramento das relações com a imprensa, no curso "Media Training: Práticas de Entrevista e a Importância das Técnicas Oral e Corporal", realizado nos dias 5 e 6 de agosto. Mais de trinta docentes e coordenadores dos cursos de Relações Internacionais, Rádio e TV, Administração, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Design, Direito, Marketing, Pedagogia das Faculdades e do Ensino a Distância Rio Branco, participaram do encontro.


Professor participa do curso nos estúdios das Faculdades

O treinamento, que faz parte da semana de Planejamento Pedagógico das Faculdades Integradas Rio Branco, utilizou, pela primeira vez, a própria infraestrutura e know-how da instituição. Para o diretor-geral da instituição, Edman Altheman, a atividade faz parte da capacitação continuada do docente.

Dividido em duas etapas, o encontro contemplou teoria e prática: explicação dos processos de comunicação entre a instituição e imprensa, dicas gerais sobre impostação da voz e treinamento nos estúdios de Rádio e TV das Faculdades, no qual os professores participaram de simulações de entrevistas e gravações sobre temas relacionados às suas áreas.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, Patrícia Rangel, a coordenadora do curso de Rádio e TV, Carina Macedo e a coordenadora de Comunicação Externa da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Adriana Tornero, ministraram o curso.