Publicado em: 10/11/2014

10/11/2014

II Mostra de Artes Visuais Rio Branco

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a II Mostra de Artes Visuais, em que 90 obras entre pintura, ilustração, fotografia e design desenvolvidas por alunos de diversos cursos são expostas.

A exposição, organizada pelo coordenador dos cursos de Design, Editoração e Publicidade e Propaganda, Paulo Durão, e pela professora de Comunicação Social, Noemia Frysman, faz parte do Projeto Legado, idealizado pelo diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, com objetivo de deixar registrado como os professores gostariam de ser lembrados pelos alunos.

Para o coordenador e organizador desse evento Paulo Durão, "A arte existe para a vida ficar mais tolerável". Para a professora Noêmia Frysman, esta II edição da Mostra de Artes Visuais, que contou com a participação de professores e alunos, só foi possível graças ao esforço conjunto de todos os professores e com a coordenação do professor Paulo Durão.

"Os nossos professores não se propõem apenas a ensinar o conteúdo das matérias, eles têm a preocupação de desenvolver os múltiplos talentos de seus alunos, proporcionando, assim, uma formação humanística completa”, destacou a professora.

Todas as obras passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, formada pelo diretor acadêmico Alexandre Uehara, pelos coordenadores de curso Paulo Durão e Paulo Feuz, e pelos professores Noemia Frysman, Denis Mandarino, Teresita Fernandez e Marcos José.

Os alunos ganhadores da II Mostra de Artes Visuais Rio Branco foram:
1° lugar: Lucas Rodrigues
2° lugar: Leandro Bonjorno
3° lugar: Daniel Arski

 

Galeria de Fotos