Publicado em: 19/02/2015

19/02/2015

Ex-aluno de SI conta sua trajetória profissional


O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco, Tiago Souza, 29 anos, falou sobre sua área atuação. Formado em 2011, o jovem atua como responsável pelo sistema de integração entre os distribuidores e pela manutenção da informação nível Brasil da Red Bull, empresa do segmento de bebida energética.

O profissional contou que a proximidade com o corpo docente do curso de SI na Rio Branco foi muito importante para seu desenvolvimento profissional. “O coordenador Alexandre Hashimoto sempre esteve disponível a todos os alunos do curso para ajudar no que fosse necessário. Quando seu coordenador vira um parceiro, colabora bastante para os estudos”, afirmou.

Outro ponto marcante para o ex-aluno foi os diversos métodos aplicados em sua graduação. Para ele, o curso foi muito importante, porque abordou conhecimentos teóricos com a prática que é exigida no mercado de trabalho. “A base que tive para negócios foi essencial para o meu desenvolvimento profissional. A rotina administrativa, no meu ponto de vista, é excelente no curso de SI das Faculdades Rio Branco”, comentou.

Como diferencial das Faculdades Rio Branco, ele também ressaltou: "A forma como os professores te cobram, te empurram pra longe da mediocridade e te desafiam a pensar fora da caixa, isso você vai levar e aplicar 100% pra sempre”. A integração entre os cursos das FRB é outro detalhe ressaltado pelo jovem profissional. “Nos meus anos de estudo eu interagi com outros cursos na FRB e assistia aulas de outras disciplinas”, ressaltou.

Tiago também comentou um pouco da rotina de competitividade atual da sua área de atuação, que tem forçado as empresa a buscarem e implantarem novos modelos de gestão que as auxiliem na conquista de novos mercados consumidores e, ainda, a permanência nestes. “O sistema de informação na Red Bull é um recurso que, estando em sintonia com as necessidades e objetivos dos usuários possibilitam maior eficiência e eficácia no relacionamento interno e externo das organizações, evidenciando, assim, agilidade e qualidade no processo da tomada de decisão”, concluiu.


Tiago Souza