Publicado em: 20/04/2015

20/04/2015

Palestra internacional nas Faculdades Integradas Rio Branco


Compartilhar conhecimento e experiências. Esse foi o objetivo da palestra proferida por David Harris, diretor-executivo do Comitê Judaico Americano (AJC, em inglês), para alunos e professores do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco. O bate papo, que aconteceu no dia 17 de abril, teve a participação do diretor-acadêmico das Faculdades, Alexandre Uehara, e do coordenador do curso de RI, Gunther Rudzit.

David Harris começou sua palestra falando um pouco da sua vida e quais foram os motivos que o levaram a ser um defensor das causas israelenses.  Em uma aula de diplomacia internacional, Harris comentou como sua carreira acadêmica e vida profissional formaram sua visão da atual sociedade e do antissemitismo. Os estudantes da Rio Branco puderam aprender mais sobre o contexto dos conflitos do Oriente Médio.

David Harris é um dos principais porta-vozes das causas israelenses na atualidade. Como diretor do AJC, ele viaja o mundo desde 1990, falando sobre os interesses de Israel, o combate ao antissemitismo e promovendo um maior entendimento sobre as causas judaicas.


David Harris, ao centro, durante sua palestra nas Faculdades Rio Branco